a lenda

thiago do posto

thiago do posto
TUDO EM FOLHEADOS, SEMI JÓIAS E BIJUTERIAS. A loja fica localizada na Avenida ACM, próximo a rodoviária, vizinho a Geny fotografo. Um local aconchegante, muito bem confortável, e um atendimento maravilhoso e reservado para você fazer sua compra tranquilamente ou simplesmente fazer uma pesquisa de preços. A ITABAIANA JÓIAS tem a melhor qualidade, o melhor preço e o melhor atendimento.

ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM AQUI

ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM AQUI

Repórter do RIO REAL NEWS TV

Repórter do RIO REAL NEWS TV
Entre em contato com Edinaldo Nascimento. Fone (75)9943-1054 e TIM 9154-1663 Email: edinaldonascimento1976@hotmail.com

RECOMENDADA PELO RIO REAL NEWS TV

RECOMENDADA PELO RIO REAL NEWS TV

DILSON

DILSON

TV

domingo, 31 de julho de 2011

ESPORTE 14ª Rodada



Próxima
03/08/2011 - 19h30
Partida Estádio Cidade Relato
Corinthians [Corinthians] Corinthians X América-MG [América-MG] América-MG Pacaembu São Paulo-SP
Grêmio [Grêmio] Grêmio X Atlético-MG [Atlético-MG] Atlético-MG Olímpico Porto Alegre-RS
Figueirense [Figueirense] Figueirense X Botafogo [Botafogo] Botafogo Orlando Scarpelli Florianópolis-SC
Ceará [Ceará] Ceará X Avaí [Avaí] Avaí Presidente Vargas Fortaleza-CE
03/08/2011 - 21h50
Partida Estádio Cidade Relato
Coritiba [Coritiba] Coritiba X Palmeiras [Palmeiras] Palmeiras Couto Pereira Curitiba-PR
Cruzeiro [Cruzeiro] Cruzeiro X Flamengo [Flamengo] Flamengo Arena do Jacaré Sete Lagoas-MG
Vasco [Vasco] Vasco X Santos [Santos] Santos São Januário Rio de Janeiro-RJ
04/08/2011 - 21h00
Partida Estádio Cidade Relato
Fluminense [Fluminense] Fluminense X Internacional [Internacional] Internacional João Havelange Rio de Janeiro-RJ
Atlético-GO [Atlético-GO] Atlético-GO X Atlético-PR [Atlético-PR] Atlético-PR Serra Dourada Goiânia-GO
São Paulo [São Paulo] São Paulo X Bahia [Bahia] Bahia Morumbi São Paulo-SP

RIO REAL NEWS ESTÁ COM TIME PREPARADO PARA LEVAR ATÉ VOCÊ A INFORMAÇÃO EM CIMA DO FATO.


O rio real news contrata uma produtora e editora, tudo isso para levar até você informação atualizada, a informação em cima do fato.

LUCILEIDE FERREIRA é esposa do editor chefe NERIVALDO FERREIRA jornalismo de rádio e tv.

A editora tem o compromisso de manter nosso blog atualizado.
Nos quatro cantos da cidade no Brasil e o mundo nossos repórteres, colunistas, repórter cidadão, e correspondente nacional e internacional estarão em ação para manter você bem informada.

Essa é nossa missão, esse é nosso propósito, manter você bem informado aqui no rio real news.

Obrigado pela confiança e preferência.

Em nome de toda equipe do rio real news, eu agradeço o carinho e respeito ao nosso trabalho.

Comunicação a serviço da sociedade com ética, responsabilidade e compromisso com a informação em cima do fato.

Como sempre: SEM RETOQUE SEM MAQUIAGEM.

Honradamente agradeço:
NERIVALDO FERREIRA – editor chefe
Drt 7116 jornalismo de rádio e tv.

Bancários vão pedir 12,8% de reajuste em campanha salarial

Agência Brasil
Os bancários vão reivindicar um reajuste de 12,8% em sua campanha salarial deste ano. O percentual foi definido hoje (31), na plenária final da 13ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada na capital paulista. Do reajuste, 7,5% são referentes à reposição da inflação acumulada em um ano e o restante, ao aumento real das remunerações.
Neste fim de semana, 695 representantes de sindicatos de bancários de todo país estiveram reunidos para discutir o reajuste. Eles definiram a pauta de reivindicações da categoria que será apresentada à Federação Nacional de Bancos (Fenaban) no próximo dia 12.
Além do reajuste salarial, os bancários pedem o aumento do valor de benefícios e do percentual da participação nos lucros dos bancos a que eles têm direito. A categoria vai negociar também a redução da rotatividade no setor financeiro e o fim do assedio moral. fonte:a tarde online

Advogado morreu em acidente na BR-324

Um homem morreu em um capotamento na BR-324 na madrugada deste domingo (31), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do veículo ficou ferido.


O capotamento aconteceu por volta da 1h45 da madrugada, no KM 522, próximo a Terra Nova. Segundo a PRF, o motorista Paulo Sérgio do Carmo Magalhães perdeu o controle do Eco Sport que dirigia por um motivo ainda não determinado. O carro, que vinha no sentido Salvador, capotou.

O advogado Leandro de Morais Costa, 36 anos, que era carona do veículo, morreu na hora. Já Paulo Sérgio teve ferimentos graves, segundo a PRF.

OAB lamenta
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Bahia, lamentou a morte do advogado, que fazia parte da Comissão de Defesa do Consumidor da Seccional. "Leandro teve grande atuação na advocacia, principalmente trabalhista", diz a nota. Atualmente, ele trabalhava como assessor no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.

Segundo André Godinho, Secretário Adjunto da OAB-BA, "trata-se da perda de um grande amigo, excelente advogado e colega e de uma pessoa muito especial, que a todo momento estava sorrindo e de bem com a vida e com todos a sua volta."

O sepultamento de Leandro acontece neste final de tarde no Cemitério Campo Santo. fonte:redação correio da bahia

Aderbal Caldas defende punição para donos de veículos poluentes


O deputado Aderbal Caldas (PP) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa instituindo cobrança de multas aos proprietários de veículos que apresentam excesso de emissão de gases oriundos de queima de combustíveis fósseis. Ele argumenta que o planeta vem enfrentado problemas por conta da emissão desenfreada de gases poluentes.
“As calotas polares estão derretendo, ocasionando o avanço dos ocea­nos sobre o litoral e colocando em risco os habitantes das localidades próximas ao mar; furacões devastadores causam destruição e morte em várias regiões da Terra; a desertificação aumenta, provocando a extinção da fauna e da flora; o intenso calor castiga a Europa durante o verão, com a temperatura atingindo os 40º C e até ciclones atingem algumas regiões do Brasil, assustando a população”, observa, na justificativa da proposta.
O projeto objetiva criar um fundo para financiar o plantio de árvores, visando neutralizar os efeitos nocivos dos gases poluentes na atmosfera. A produção de mudas, a escolha adequada das espécies e o plantio das árvores ficaria sob a responsabilidade da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária.
O deputado acredita que a população será estimulada a denunciar os infratores: “Através da divulgação desta lei pelos meios de comunicação, as pessoas denunciarão ao Detran os veículos que se encontram na situação de emissores de gases poluentes em excesso, utilizando o número do telefone disponibilizado para tal fim. Ao visualizar o veículo infrator, o número da placa deverá ser anotado e repassado ao órgão competente no ato da denúncia”, exemplificou o deputado.
Os proprietários de veículos infratores pagarão multa, no valor de 180 Ufirs. As infrações decorrentes desta lei serão depositadas em conta específica do Detran. “Acredito que toda ação visando diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera deve ser estimulada e receber o apoio necessário da população, dos políticos e dos órgãos governamentais”, diz o parlamentar.
TAGS: Aderbal Caldas gases poluentes poluição veicular. fonte: bahia toda hora noticias

HOMEM É PRESO EM RIO REAL ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS.


Na sexta feira, recebi a informação de que um homem foi preso acusado de trafico de drogas em Rio Real.

A única coisa que eu sei é que ele foi preso em uma operação da policia.
E que a polícia teria encontrado com ele, cocaína, e agulhas.

Segundo informações ele estava com o carro de baixinho Cabeleireiro.
Baixinho é homem sério, honesto e trabalhador, não tem nada a ver com o caso em questão.

Eu disse que a reportagem completa seria logo, mas na sexta feira passada, só que fim de semana o delegado viaja e só ele pode dá informações.

O boletim de ocorrências da polícia militar não me enviou por e-mail como é de costume todo sábado.

E isso é tudo que eu sei.

Tem muita gente com cede de informação, só que eu não posso ser irresponsável e dá informações equivocadas que amanhã tenha que me desculpar ou até sofre processo judicial por falta de ética profissional.

Eu entendo a busca pela informação, mas é isso mesmo.

Essa semana o delegado irá se pronunciar sobre o assunto.

E eu sem retoque sem maquiagem vou postar a reportagem completa sem passar manteiga e sem puxar o saco de ninguém.

Eu já, mas me furtaria diante do fato, à notícia deve ser reportada.
O rapaz que foi preso é uma pessoa boa segundo opiniões de populares.
Jovem, e um cidadão acima de qualquer suspeita.

Eu ainda não conversei com ele para saber o que aconteceu, o que me falaram, eu não afirmo sem que seja uma informação oficial por meio da justiça, é que ele não é uma pessoa violenta, é bastante conhecido e derrepente até pode ser meu amigo e eu não sei.

Por isso que eu não vou citar nomes, eu não sei quem é!!
Só o DELEGADO GEUVAN JUNIOR é quem vai dá essa informação.

Calma gente! O sistema é bruto!!!! Pra qualquer um.
Seja vendedor de cocada, farinha, frangos ou peixes.

O sistema é bruto pra qualquer um.

SEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO É QUASE IMPOSSÍVEL TRABALHAR


, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TEM PERSONALIDADE E OPINIÃO PRÓPRIA. NO BRASIL PODEMOS E DEVEMOS FALAR DESDE QUANDO NÃO FIRA O SEMELHANTE. IMAGINE SE NOSSAS FALAS FOSSEM MONITORADAS POR REGRAS ONDE TERÍAMOS QUE A RISCA OBEDECE-LAS. IMAGINE QUE O PORTUGUÊS ENQUANTO LINGUA TEM AS SUAS REGRAS E MESMO ASSIM OS BRASILEIROS CRIAM GÍRIAS, PLEUNÁSMOS ENFIM. ISSO APENAS ENRIQUECE O PERTUGUÊS ASSIM COMO OS COMENTÁRIOS LIVRES DOS JORNALISTAS ALEM DE ENRIQUECER A NOTICIA AJUDA A FORMAR OPINIÃO. HOJE GANHO BEM AQUI NO NEWS, MAS SE TENTAREM ME MOLDAR EU NÃO PENSO DUAS VEZES E PEÇO LOGO DEMISSÃO. AGORA FICA O QUESTIONAMENTO: DATENA VAI E VOLTA DE UMA EMISSORA PRA OUTRA ASSÍM COMO VAMOS AO TRABALHO E VOLTAMOS PRA CASA? É O CARA TEM MORAL!!! E NÓS AGRADECEMOS POR SER ELE UM DOS GRANDES APRESENTADORES DA TELEVISÂO.
POR. EDINALDO NASCIMENTO.

UZIEL BUENO VISITA A REAL FM EM RIO REAL.

O jornalista UZIEL BUENO apresentador de TV, ex-apresentador do programa na mira TV Aratu SBT.

Esteve em Rio Real a convite do amigo NERIVALDO FERREIRA repórter do jornal da Real, e conheceu a cidade da laranja.

UZIEL BUENO estréia um novo programa na BANDE este mês e convidou NERIVALDO para está no estúdio no dia da estréia.


Saída de Datena da Record: Falta de Liberdade de Expressão?


O Apresentador José Luiz Datena da TV Record se despediu de seu programa na última sexta feira. O contrato que deveria ter durado cinco anos foi encerrado em 43 dias.

Com a frase “Muito obrigado e até um dia” Datena termina a apresentação do seu programa “Cidade Alerta” na noite da última sexta feira, dia 29 de julho.

Alguns minutos depois da despedida inesperada pela audiência da Record, Datena conversou pelo telefone com a coluna e disse: “é difícil um jornalista trabalhar sem liberdade".

O motivo da saída de Datena ainda não ficou bem explicado, mas relatos informam que se deve à sua insatisfação com a direção do jornalismo na Record, por não poder falar sobre assuntos relacionados a temas religiosos e de crimes contra gays.

O apresentador polêmico não tinha liberdade em seu programa como tinha na emissora Record, sempre reclama de ter muitas regras na Record.

Essa é a terceira passagem de Datena pela emissora Record, segundo informação da mídia, sua terceira ida a emissora teria sido motivada pelo perdão de um dívida milionária de R$ 18 milhões que o apresentador tinha adquirido no último rompimento com a Record.

Agora o apresentador deve retornar à Band, onde esteve durante oito anos, e reassumirá o programa Brasil Urgente no dia 8 de Agosto.

sábado, 30 de julho de 2011

NA MIRA DO CORDEL: COLUNA CULTURA POR. WASHINGTON DO CORDEL - SOBRE RIO REAL


Já falei de muitas coisas
De uma forma especial
Já contei muitas histórias
Meu trabalho é legal
Agora chegou a vez
D’eu falar de Rio Real.

Rio Real é um pedacinho
Da nossa linda Bahia
É um lugar maravilhoso
Isso eu falo com alegria
É a cidade da laranja
E de outras mercadorias.


Há muitos anos atrás
Quando eu não era nascido
Fundaram essa cidade
Esse lugar muito querido
Eu tive informações
De quem viveu no período.

Quando fundaram Rio Real
Era apenas um povoado
Tudo era muito simples
Mas muito organizado
E com o passar do tempo
Tornou-se valorizado.





Recebeu o primeiro nome
Brejo Grande foi chamada
Por causa de um certo brejo
Foi assim homenageada
Mas esse nome não durou
Em toda sua jornada.

Deram-lhe um segundo nome
Passou a ser Barracão
Devido uma grande casa
Existente naquela ocasião
Quem viveu naquele tempo
Conheceu o casarão.

Por incrível que pareça
Esse nome não vingou
Foi também modificado
No passado ele ficou
Demorou mas que o primeiro
Mas não se concretizou.

Finalmente nossa cidade
Um nome bonito recebeu
Passou a ser Rio Real
Esse nome não morreu
Está vivo até hoje
Agradando o povo seu.





Passou por várias mudanças
Desde a sua fundação
Ela teve muitos prefeitos
Que fizeram boa gestão
Sua história é conhecida
Por toda população.

A história de Rio Real
É longa pra se contar
Toda sua trajetória
Não deu para eu mostrar
Fiz apenas esses versos
Para lhe homenagear.

Pra cidade que eu nasci
Eu tiro o meu chapéu
Desejo pra os Realenses
Todas as bênçãos do Céu
Essa é a homenagem
De Washington do Cordel.

Realmente nossa cidade
Importância tem demais
O seu passado de luta
Respeito cada vez mais
Ela está desenvolvida
A nossa cidade querida
Luta por seus ideais.


Wou continuar morando
Aqui mesmo em Rio Real
Sou filho dessa cidade
Hoje eu falo com moral
Importância ela tem
Nunca eu vou esquecer
Gosto de ser Realense
Tenho prazer em dizer
O valor da minha cidade
Não consigo descrever.

Agradecimentos especiais:
Agradeço ao Senhor Jesus Cristo, por mais uma boa inspiração, a Nerivaldo Ferreira e Gerson Santos, por colocarem esses versos no documentário Por Amor à Minha Terra, ao saudoso Eduardo Seleiro, pelas boas informações, a Professora Dulce Nonato, pela grande contribuição que dá à educação de Rio Real, ao saudoso Cabinho pintor, pela grande contribuição que deu a essa cidade com sua arte de pintar, a Cabo do Posto Distak e a Roberto Souza, pelo apoio que sempre dão à Cultura Realense, e a todos os prefeitos que ajudaram a construir essa linda cidade.

Parabéns Rio Real, pelos 131 anos de Emancipação Política.
Washington do Cordel
(75) 9923-5578

NA MIRA DO CORDEL: COLUNA CULTURA POR. WASHINGTON DO CORDEL - SOBRE RIO REAL


Já falei de muitas coisas
De uma forma especial
Já contei muitas histórias
Meu trabalho é legal
Agora chegou a vez
D’eu falar de Rio Real.

Rio Real é um pedacinho
Da nossa linda Bahia
É um lugar maravilhoso
Isso eu falo com alegria
É a cidade da laranja
E de outras mercadorias.


Há muitos anos atrás
Quando eu não era nascido
Fundaram essa cidade
Esse lugar muito querido
Eu tive informações
De quem viveu no período.

Quando fundaram Rio Real
Era apenas um povoado
Tudo era muito simples
Mas muito organizado
E com o passar do tempo
Tornou-se valorizado.




Recebeu o primeiro nome
Brejo Grande foi chamada
Por causa de um certo brejo
Foi assim homenageada
Mas esse nome não durou
Em toda sua jornada.

Deram-lhe um segundo nome
Passou a ser Barracão
Devido uma grande casa
Existente naquela ocasião
Quem viveu naquele tempo
Conheceu o casarão.

Por incrível que pareça
Esse nome não vingou
Foi também modificado
No passado ele ficou
Demorou mas que o primeiro
Mas não se concretizou.

Finalmente nossa cidade
Um nome bonito recebeu
Passou a ser Rio Real
Esse nome não morreu
Está vivo até hoje
Agradando o povo seu.




Passou por várias mudanças
Desde a sua fundação
Ela teve muitos prefeitos
Que fizeram boa gestão
Sua história é conhecida
Por toda população.

A história de Rio Real
É longa pra se contar
Toda sua trajetória
Não deu para eu mostrar
Fiz apenas esses versos
Para lhe homenagear.

Pra cidade que eu nasci
Eu tiro o meu chapéu
Desejo pra os Realenses
Todas as bênçãos do Céu
Essa é a homenagem
De Washington do Cordel.

Realmente nossa cidade
Importância tem demais
O seu passado de luta
Respeito cada vez mais
Ela está desenvolvida
A nossa cidade querida
Luta por seus ideais.


Wou continuar morando
Aqui mesmo em Rio Real
Sou filho dessa cidade
Hoje eu falo com moral
Importância ela tem
Nunca eu vou esquecer
Gosto de ser Realense
Tenho prazer em dizer
O valor da minha cidade
Não consigo descrever.

Agradecimentos especiais:
Agradeço ao Senhor Jesus Cristo, por mais uma boa inspiração, a Nerivaldo Ferreira e Gerson Santos, por colocarem esses versos no documentário Por Amor à Minha Terra, ao saudoso Eduardo Seleiro, pelas boas informações, a Professora Dulce Nonato, pela grande contribuição que dá à educação de Rio Real, ao saudoso Cabinho pintor, pela grande contribuição que deu a essa cidade com sua arte de pintar, a Cabo do Posto Distak e a Roberto Souza, pelo apoio que sempre dão à Cultura Realense, e a todos os prefeitos que ajudaram a construir essa linda cidade.

Parabéns Rio Real, pelos 131 anos de Emancipação Política.
Washington do Cordel
(75) 9923-5578

NA MIRA DO CORDEL: COLUNA CULTURA POR. WASHINGTON DO CORDEL - SOBRE RIO REAL


Já falei de muitas coisas
De uma forma especial
Já contei muitas histórias
Meu trabalho é legal
Agora chegou a vez
D’eu falar de Rio Real.

Rio Real é um pedacinho
Da nossa linda Bahia
É um lugar maravilhoso
Isso eu falo com alegria
É a cidade da laranja
E de outras mercadorias.

Há muitos anos atrás
Quando eu não era nascido
Fundaram essa cidade
Esse lugar muito querido
Eu tive informações
De quem viveu no período.

Quando fundaram Rio Real
Era apenas um povoado
Tudo era muito simples
Mas muito organizado
E com o passar do tempo
Tornou-se valorizado.




Recebeu o primeiro nome
Brejo Grande foi chamada
Por causa de um certo brejo
Foi assim homenageada
Mas esse nome não durou
Em toda sua jornada.

Deram-lhe um segundo nome
Passou a ser Barracão
Devido uma grande casa
Existente naquela ocasião
Quem viveu naquele tempo
Conheceu o casarão.

Por incrível que pareça
Esse nome não vingou
Foi também modificado
No passado ele ficou
Demorou mas que o primeiro
Mas não se concretizou.

Finalmente nossa cidade
Um nome bonito recebeu
Passou a ser Rio Real
Esse nome não morreu
Está vivo até hoje
Agradando o povo seu.




Passou por várias mudanças
Desde a sua fundação
Ela teve muitos prefeitos
Que fizeram boa gestão
Sua história é conhecida
Por toda população.

A história de Rio Real
É longa pra se contar
Toda sua trajetória
Não deu para eu mostrar
Fiz apenas esses versos
Para lhe homenagear.

Pra cidade que eu nasci
Eu tiro o meu chapéu
Desejo pra os Realenses
Todas as bênçãos do Céu
Essa é a homenagem
De Washington do Cordel.

Realmente nossa cidade
Importância tem demais
O seu passado de luta
Respeito cada vez mais
Ela está desenvolvida
A nossa cidade querida
Luta por seus ideais.


Wou continuar morando
Aqui mesmo em Rio Real
Sou filho dessa cidade
Hoje eu falo com moral
Importância ela tem
Nunca eu vou esquecer
Gosto de ser Realense
Tenho prazer em dizer
O valor da minha cidade
Não consigo descrever.

Agradecimentos especiais:
Agradeço ao Senhor Jesus Cristo, por mais uma boa inspiração, a Nerivaldo Ferreira e Gerson Santos, por colocarem esses versos no documentário Por Amor à Minha Terra, ao saudoso Eduardo Seleiro, pelas boas informações, a Professora Dulce Nonato, pela grande contribuição que dá à educação de Rio Real, ao saudoso Cabinho pintor, pela grande contribuição que deu a essa cidade com sua arte de pintar, a Cabo do Posto Distak e a Roberto Souza, pelo apoio que sempre dão à Cultura Realense, e a todos os prefeitos que ajudaram a construir essa linda cidade.

Parabéns Rio Real, pelos 131 anos de Emancipação Política.
Washington do Cordel
(75) 9923-5578

Aracaju: incêndio em condomínio em obras Incêndio tomou conta de parte de um condomínio em obras

Na tarde deste sábado, 30, um incêndio tomou conta de parte de um condomínio em obras, localizado no bairro Siqueira Campos, na Zona Oeste de Aracaju. A altura da fumaça chamou a atenção da população.
Três viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para controlar as chamas, dezenas de curiosos se aglomeraram nas proximidades do local. A empresa Empre é a responsável pela obra, mas ninguém foi liberado para falar sobre o acidente.
Muitos materiais que estavam no almoxarifado foram queimados. As causas do incêndio ainda não são conhecidas, mas deverá ser esclarecida pela perícia técnica nos próximos dias.


EDINANDO SANTOS de Sergipe para o Rio Real News

Cope prende estelionatário paulista que vinha agindo em Sergipe
Policias do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, em flagrante, na tarde desta quinta-feira, 28, o paulista Renilson Pedro da Silva, 37 anos, acusado de praticar diversos golpes no comércio sergipano, utilizando documentos falsificados.

O acusado foi surpreendido no momento em que estava em uma locadora de veículos localizada no bairro Coroa do Meio tentando fazer a troca de um automóvel. Com Renilson foram encontrados vários documentos em nome de Maurício Felicio do Couto, além de diversos cartões de créditos clonados.

De acordo com o diretor do Cope, delegado Everton Santos, o acusado já vinha sendo investigado em virtude de muitas queixas de vítimas que compareceram no Cope para relatar registros de compras indevidas em faturas dos cartões de crédito.

Ainda segundo Everton, Renilson mantinha uma casa alugada em Aracaju e sempre que aplicava os golpes voltava para o Estado de São Paulo, onde foi condenado pelo crime de corrupção passiva. Em Sergipe ele irá responder pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso.


EDINANDO SANTOS de Sergipe para o Rio Real News fonte: Estanciaonline

Fugitivos ainda não foram localizados Quatro detentos fugiram da Delegacia de Itabaiana e a Polícia, apesar das diligências, ainda não conseguiu recapturá-los


De acordo com informações dos policiais que atuam na Delegacia do Município de Itabaiana, os quatro detentos conseguiram fugir na tarde da última sexta-feira, 29, durante o banho de sol. As informações dão conta que os detentos abriram um buraco no muro e alcançaram a liberdade.

Os detentos que fugiram são José Barbosa dos Santos, com sentença condenatória que teria sido encaminhado àquela unidade pela Delegacia da Mulher de Itabaiana, Cléverton Oliveira Santos, conhecido como "Clevinho", acusado por tentativa de homicídio, José Nunes de Jesus, conhecido com "Alemão, acusado de prática de roubo, Antônio Carlos dos Santos, o "Carequinha", acusado por prática de furto.

Há informações que a fuga chegou ao conhecimento dos policiais por meio de um morador da cidade, que percebeu a fuga depois de acionado o alarme de um galpão, localizado nos fundos da Delegacia. No momento da fuga, os detentos deixaram escapar sandálias e um canivete, cujos objetos foram encontrados durante rondas policiais desencadeadas por militares do 3º do Batalhão da PM.




EDINANDO SANTOS de Sergipe para o Rio Real News

NOTÍCIAS DO BRASIL E O MUNDO POR. EDSON DE JESUS.


Manifestantes pedem saída de Ricardo Teixeira da CBF

No dia em que o Rio atraiu a atenção mundial com o sorteio das eliminatórias da Copa de 2014, centenas de manifestantes pediram a saída de Ricardo Teixeira da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O protesto, convocado pela Frente Nacional dos Torcedores e pelo Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas, ganhou a adesão hoje de partidos políticos de esquerda e de movimentos sociais.

A manifestação, denominada "Marcha por uma Copa do Povo: Fora Ricardo Teixeira", denunciava a falta de transparência sobre os gastos públicos nas obras para o mundial e a má alocação de um volume de recursos considerado excessivo nos projetos da Copa em detrimento de outras prioridades do País.

Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 1.500 manifestantes seguiram pelas ruas da Zona Sul do Rio até o acesso à Marina da Glória, local do sorteio, no Aterro do Flamengo. A intenção era entregar uma bola gigante cheia de documentos com denúncias e reivindicações para os presidentes da República, Dilma Rousseff, e da Fifa, Joseph Blatter. Mas integrantes do protesto foram impedidos de avançar por homens do batalhão de choque da Polícia Militar, munidos de gás, balas de borracha, cachorros e cavalos.

O presidente da Frente Nacional dos Torcedores, João Marques, disse que há outras duas manifestações programadas, embora ainda sem data definida, em São Paulo e Brasília. Segundo Marques, o site do movimento já tem mais de dez mil pessoas cadastradas. "A Copa do Povo é uma Copa em que o povo tem acesso aos estádios, em que há transparência dos gastos públicos, uma Copa em que o governo não gaste R$ 30 milhões em uma festa apenas para o sorteio de eliminatórias. Nós queremos que o futebol não seja elitizado", disse Marques.

Ricardo Teixeira, citado entre as denúncias recentes de corrupção que colocara a Fifa em suspeição, é um dos principais alvos do movimento. O torcedor Gabriel Toledo, estudante de psicologia, viajou de Belo Horizonte ao Rio para dar seu apoio à campanha contra o dirigente da CBF. "O povo brasileiro no geral é omisso. Está tudo errado. O Teixeira está vendendo um bem público, que é o futebol", afirmou.

Professores da rede estadual em greve há quase três meses engrossaram o protesto, aproveitando o espaço para chamar atenção para as reivindicações da categoria, entre elas o reajuste salarial. Vera Nepomuceno, uma das coordenadoras do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), declarou que a adesão se justifica, porque a Marcha pela Copa denuncia que há outras prioridades no País que poderiam ser atendidas pela verba que será destinada à preparação dos jogos, como uma educação de qualidade. "A verba pública tem que estar a serviço da educação."

Também participaram estudantes e famílias que serão removidas de suas casas para obras de infraestrutura para a Copa, como a Transcarioca, um corredor de ônibus planejado pela prefeitura para melhorar o deficiente sistema de mobilidade urbana da capital fluminense até o mundial.

Apesar de alguns manifestantes exaltados, não houve confronto durante a marcha. Alguns integrantes sentaram no chão e interromperam o tráfego no aterro. Para organizadores da manifestação, a polícia não respondeu com força porque poderia prejudicar a imagem da cidade no exterior, já que a imprensa internacional estava presente em massa no evento. "Havia um receio de confronto e a polícia hoje foi extremamente amável porque está toda a imprensa estrangeira em cima. Em qualquer outra situação, já tinham jogado gás de pimenta na gente", disse Gustavo Mehl, representante do Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas.

fonte:a tarde online



ESPORTE:
Ronaldinho brilha contra ex-time e Fla vence Grêmio
Agência Estado
No reencontro com o clube em que surgiu para o mundo e com o qual teve conturbada negociação no início do ano, Ronaldinho Gaúcho castigou o Grêmio com um gol e uma assistência na vitória do Flamengo por 2 a 0, neste sábado, no Engenhão.

Ronaldinho chegou aos nove gols na competição, é o artilheiro, e poderia ter mais dois na conta não fosse Bottinelli ser fominha e Leonardo Moura errar um passe para gol certo.

"O sentimento é de respeito (pelo Grêmio), o clube onde nasci. Mas tenho que cumprir minhas obrigações com o Flamengo e dar alegrias à torcida", comentou o Gaúcho, que vibrou muito ao marcar em lance de esperteza em cima do goleiro Victor. Nada da demagogia de não comemorar contra o ex-clube.

A vitória leva o Flamengo à segunda colocação provisória, com 27 pontos, um atrás do líder Corinthians, que tem dois jogos a menos, porém. O time gaúcho sofre com péssima campanha. É o 14.º, com 13 pontos, e pode até adentrar a zona de rebaixamento a depender dos jogos deste domingo.

O Grêmio até iniciou o jogo de forma surpreendente, sem receio de buscar o ataque. Não parecia intimidado pela atuação do rival na clássica partida com o Santos. Ditava o ritmo das ações e chegava com perigo à frente, faltavam as finalizações.

Aos poucos, o Flamengo se ajeitou e voltou a apresentar o toque de bola que impressionou na última quarta-feira. Ronaldinho Gaúcho começava a engrenar. Aos 27, recebeu pela esquerda e percebeu a boa movimentação de Thiago Neves. Alçou na medida para o meia atacar a bola e cabecear sem defesa para Victor.

Depois do gol, os gremistas pareceram sentir o golpe e diminuíram o ritmo. Mas o Flamengo não soube aproveitar o momento, se precipitava em vez de cadenciar o jogo e errava passes.

No segundo tempo, o time da casa chegou a dar chance para o azar e Lúcio quase empatou com forte chute que obrigou Felipe à grande defesa. Mas pouco depois o placar seria selado por Ronaldinho.

Em bola recuada, Victor cometeu a imprudência de tentar driblar o craque, que tomou-lhe a bola e apenas rolou para o gol vazio.

Com o adversário entregue, Bottinelli não contribuiu com Ronaldinho na busca da artilharia. Tentou a finalização quando tinha o companheiro livre a seu lado. Leonardo Moura também errou um passe para o camisa 10 com o gol vazio e o placar final ficou mesmo em 2 a 0.

Diante disso, ficaram em segundo plano dois pênaltis não marcados por Salvio Spinola. Um a favor do Grêmio, de Junior Cesar em Leandro, ainda no primeiro tempo, e outro de Adilson em Ronaldinho Gaúcho, quando o jogo apontava 1 a 0.


FICHA TÉCNICA:

Flamengo 2 x 0 Grêmio

Flamengo - Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton (Fierro), Willians, Renato e Thiago Neves (Jael); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Bottinelli). Técnico - Vanderlei Luxemburgo.

Grêmio - Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Adilson (Marquinhos), Fábio Rochemback e Escudero (Mithuê); Leandro (Lins) e André Lima. Técnico - Julinho Camargo.

Gols - Thiago Neves, aos 27 minutos do primeiro tempo. Ronaldinho Gaúcho, aos 27 do segundo.

Árbitro - Salvio Spinola Filho (Fifa-SP)

Cartão amarelo - Willians, Welinton. Saimon, Fábio Rochemback.

Renda - R$ 780.450,00.

Público - 24.467 pagante


Notícias
Dilma diz que Brasil estará 'muito bem preparado' para Copa do Mundo
Presidente promete 'eficiente sistema de transporte' e segurança para 2014


A presidente Dilma Rousseff disse neste sábado (30) durante cerimônia do sorteio preliminar para a Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, que o Brasil estará “muito bem preparado” para receber os jogos em 20014.
"Toda a infraestrutura necessária, eficiente sistema de transporte, avançada tecnologia de comunicação e muita segurança. Estamos fazendo a nossa parte para que a Copa seja a melhor de todos os tempos", afirmou Dilma Rousseff.
Durante pronunciamento de cerca de três minutos, Dilma afirmou que o Brasil tem uma "economia estável e em crescimento" e disse que, nos oitos anos de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva, o governo elevou para classe média 40 milhões de pessoas.

"Somos um país que promove a inclusão social e que tem na diversidade étnica, cultural e religiosa uma de suas maiores riquezas, que convive respeitosamente com o meio ambiente. Por isso, o Brasil é admirado muito mais que seu futebol, música e festas populares", afirmou a presidente.

Dilma aproveitou o discurso para convidar os "povos do mundo inteiro" a conhecer o Brasil.

"Estamos fazendo a nossa parte para que a Copa de 2014 seja a melhor de todos os tempos. Estejam certos que esse novo Brasil estará pronto para encantar o mundo em 2014 [..] O Brasil inteiro está jogando junto para realizar uma Copa inesquecível ", disse a presidente.

No evento, Dilma também homenageou o ex-jogador Pelé, nomeado nesta semana embaixador do Brasil para a Copa de 2014. As informações são do G1. fonte:correio da bahia

ALUGA-SE 02 CASAS NA RUA FREI PIU E TAMBÉM 01 PONTO COMERCIAL E SALAS PARA ESCCRITÓRIO NA PRAÇA ACM ACIMA DA JN MÓVEIS. TRATAR COM NILZA OU JUAREZ 75 98108557 / 3426-1644

ALUGA-SE 02 CASAS NA RUA FREI PIU E TAMBÉM 01 PONTO COMERCIAL E SALAS PARA ESCCRITÓRIO NA PRAÇA ACM ACIMA DA JN MÓVEIS.

TRATAR COM NILZA OU JUAREZ
75 98108557 / 3426-1644

Cultura literária ao alcance de todos: Por Osmar Moreira Professor de literatura e coordenador do mestrado em Crítica Cultural/UNEB – DEDC II, Alagoinhas

Em recente congresso internacional – em Curitiba - da Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC) defendeu-se insistentemente a centralidade da literatura e da teoria literária contra a “praga multicultural”; em recente encontro nacional – em Niterói – da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Letras e Linguística (ANPOLL) debateu-se intensamente outros mecanismos de inovação da pesquisa na área, como uma condição de enfrentamento aos imperativos das políticas de fomento científico no Brasil.


A centralidade da literatura e da teoria proposta pelos organizadores e tematizada nas conferências plenárias procurou sustentar-se a partir de argumentos tais como a substituição estratégica da literatura comparada tal como pensada em academias norte-americanas pela noção goetheana de literatura mundial, observando-se o papel jogado pelas instituições literárias e a construção de estados modernos e pós-coloniais, a emergência de literaturas antigas e apagadas pelo imperialismo literário e cultural, a exemplo das novas traduções de literatura chinesa, árabe, entre outras línguas, além da eleição do gênero romance como condição de possibilidade de se dramatizar as situações críticas nacionais e em prol da elaboração de novos roteiros de enfrentamento à globalização cultural.

Acrescentar-se-ia ainda, em defesa daquela centralidade, a necessidade de criação de centros de tradução de línguas e literaturas, destruídas ou apagadas tanto pelo imperialismo linguístico quanto pela vinculação da literatura e suas instituições ao aparelho estatal.

Considerando que as agências de fomento científico no Brasil definem suas linhas de financiamento a partir de um imperativo do mercado e uma ordem capitalista, cujos projetos, cursos, pesquisas jamais mudem essa ordem, mas envolvam-se na sua retroalimentação permanente e na ilusão de que essa é a via para a democratização dos acessos e distribuição de riqueza, as reflexões levantadas por coordenadores de programas de pós-graduação na área de letras e linguística e seus grupos de trabalhos científicos, além de apontar o amplo espectro das pesquisas e suas tendências, as contribuições para as ciências humanas em geral, fazer ciência em linguística, antes de se pretender “uma teoria das cordas”, é levar adiante a criação de uma linguística libertária; fazer ciência, em literatura, é criar as condições para a suspeita permanente, inclusive dos próprios sentidos e atividades de suspeitar.

A inovação na área, portanto, antes de ser apenas a criação de patentes envolvendo o ensino de língua portuguesa em escolas de países do MERCOSUL, seria, antes, comprometer as instituições linguísticas e literárias na mediação das narrativas, testemunhos e modos de vida contra um modo de vida fetichista e hegemônico, investir na criação de outro perfil profissiográfico dos estudantes de letras, em tempos de institucionalização da malha cultural no Brasil, e suas demandas por direitos, gestão, política e produção culturais, além de criação de outra pedagogia da apropriação de elementos da hegemonia cultural, por exemplo, os videogames, e incorporar personagens literários, mecanismos de leitura, formas de esvaziamento semântico, entre outros, dignos de um campo de conhecimento que fundou o simbólico – através da descoberta do signo – como garantia não apenas da politização da relação entre real e imaginário, mas principalmente como uma letra combativa no cerne da conjunção fetichista que envolve formas de representação da realidade e a realidade, ela mesma, enquanto forma de representação.

Dito isto, o que seria pensar e praticar cultura literária como no alcance de todos? Retomando o texto Modos de se aquilombar, modos de se acomunar: produções literárias de periferias como retorno em diferença da vida estético-política no Simpósio Afro-Rizomas: literaturas afro-brasileira e africanas de língua portuguesa do XII Congresso da ABRALIC, acima mencionado, começaria evocando as letras de rappers de Alagoinhas transformadas em livros de poemas, que somados aos livro-fuzil de comunidades de rappers de São Paulo, às fulgurações exu-poéticas do movimento Blackitude de Salvador, entre outros, teríamos um exemplo de como produzir uma literatura com máxima potência de suspeita, e na própria língua da colonização (não esquecemos o gesto de José de Anchieta de ir à comunidade indígena, organizar uma gramática da língua tupi, trazer pra dentro dessa língua os valores do medievalismo cristão e desenvolver uma pedagogia da memorização e da repetição dos valores culturais europeus como condição para salvar aquela gente sem deus, sem lei nem rei), língua da dominação dobrada, por dentro, além de vislumbrar, em cada comunidade suburbana brasileira, uma rede de modos de produção, divulgação e consumo. Ou seja, não só estamos em condições de pensar outra literatura como bem simbólico diferencial, mas de tornar visíveis outras instituições literárias, outros modos de produção, geração de riqueza e mercantilização literária e cultural.

Sendo assim, e do ponto de vista de uma crítica cultural como técnica de arrombamento e ocupação de espaços epistemológicos, não se trata mais de opor crítica literária à crítica cultural, estudos de literatura a estudos de cultura, centralidade da literatura e a exigência de tradutibilidade de literaturas árabe e chinesa para leitores de sabrinas, biancas e telenovelas ou ainda a exigência da verdade teórico-literária para iluminar os caminhos de leitores com pouco acesso aos valores universais e imperecíveis da natureza humana, mas de fazer emergir em qualquer texto cultural, em qualquer forma de representação, seu modo de funcionamento literário, i.e, o esvaziamento do sentido e o deslocamento dos espaços de poder.

Em vez da centralidade dos estudos literários com suas instituições conformistas e aliadas ao capital e seus fetiches, ou ainda, apostando na generosidade do capital relativa à criação dos centros de tradução de línguas e literaturas não-ocidentais em todos os estados do Brasil, para que uma cultura libertária imploda o próprio sistema portador dessa generosidade, façamos, articulemos, visibilizemos as múltiplas conexões literárias: autores anônimos que não cessam de utilizar todos os meios materiais, digitais, como condição de outros aquilombamentos, outros procedimentos commmunards.

Uma nova esperança literária começa a tomar forma, entre nós, através do movimento “fome de literatura” e seu engajamento na institucionalização da malha cultural no Brasil. Mais de 5000 municípios e seus planos decenais de cultura, onde o segmento literário pode jogar um papel decisivo: cooperativa de escritores, legião de leitores, mercado literário alternativo, bibliotecas itinerantes, pontos de leitura, movimentos de saqueamento de sentidos, arrombamento das formas estéticas, ocupação de espaços de produção. Enfim: apropriação, pelos trabalhadores, da matéria prima, da máquina e da fábrica das letras, como forma de distribuição material e simbólica da riqueza!

13º rodada do brasileirão 2011‏

Jogos de sábado (30)

Cruzeiro x Botafogo (Arena do Jacaré, 18h30)
A Raposa venceu o Corinthians, mas tropeçou contra o Atlético-GO, e a torcida espera ver a verdadeira face da equipe de Joel Santana justamente contra o time anterior do técnico, que vive uma fase instável e coloca suas fichas na volta do uruguaio Loco Abreu, que estava na Copa América.
Palpite do R7: Cruzeiro Flamengo x Grêmio (Engenhão, 18h30)
Animado pela grande vitória sobre o Santos, na quarta-feira (27), o Mengão deve vencer novamente diante do Grêmio. Um jogo com sabor especial para Ronaldinho Gaúcho, no primeiro jogo de sua vida contra a equipe em que iniciou a carreira.
Palpite do R7: Flamengo

Palmeiras x Atlético-MG (Canindé, 21h)
O Verdão enfim ganhou sua primeira partida fora de casa, contra o Figueirense, e, mesmo com desfalques, deve levar a melhor contra o irregular time do Galo, que vem de vitória sofrida contra o Fluminense.
Palpite do R7: Palmeiras

Jogos de domingo (31)

São Paulo x Vasco (Morumbi, 16h)
O Tricolor quase pagou mico contra o Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, mas conseguiu uma importante vitória fora; agora, encara o campeão do torneio, que vem de empate contra o Bahia e corre atrás dos pontos perdidos em casa. Um clássico, que já foi até final de Brasileiro, e tem tudo para ser um jogão.
Palpite do R7: São Paulo

Avaí x Corinthians (Ressacada, 16h)
O goleiro Renan faz seu segundo jogo como titular do Timão justamente contra seu clube de origem, e vai aproveitar para ganhar confiança, depois de falhar contra o Cruzeiro. O Avaí vai fazer do desespero sua arma e deve dar trabalho, mas não conseguirá segurar o Corinthians.
Palpite do R7: Corinthians

Fluminense x Ceará (Engenhão, 16h)
O Tricolor carioca precisa se reabilitar da derrota para o Atlético-MG, mas vai encarar um Vozão embalado, graças à boa vitória, de virada, contra o lanterna Atlético-PR. Abel Braga que prepare os nervos, porque o Flu vai ter trabalho no Engenhão.
Palpite do R7: empate

Internacional x Atlético-GO (Beira-Rio, 16h)
O Inter pode até estar animado, por conta das boas atuações contra Barcelona e Milan, em sua excursão à Europa, mas terá de botar os pés no chão diante de um Dragão animado, que vem de vitória sobre o Cruzeiro, e promete fazer bonito em Porto Alegre.
Palpite do R7: Atlético-GO

Atlético-PR x Santos (Arena da Baixada, 18h30)
Na ressaca da derrota para o Flamengo, o Peixe vai encarar o lanterna do campeonato, que acaba de perder mais uma, diante do Ceará. Num duelo de dois times em busca de reabilitação e querendo fugir da zona de rebaixamento, a qualidade técnica do Santos deve falar mais alto.
Palpite do R7: Santos

América-MG x Coritiba (Arena do Jacaré, 18h30)
O Coelho arrancou um bom empate do Grêmio, no meio da semana, fora de casa, e tentará manter o pique para enfim voltar a vencer, o que não acontece desde a primeira rodada. O Coxa, porém, deve entrar empolgado pelo bom segundo tempo contra o São Paulo, quando quase empatou um jogo que perdia por 4 a 0, e complicar mais um pouco a vida dos americanos.
Palpite do R7: Coritiba

Bahia x Figueirense (Pituaçu, 18h30)
O Tricolor ainda lamenta o empate sofrido diante do Vasco, na quinta-feira (28), e vai encarar um Figueira que tenta se reabilitar da derrota em casa sofrida para o Palmeiras. Se não for ótimo tecnicamente, ao menos será um jogo tenso.
POR. EDSON DE JESUS.

Fonte: R7

Vencimento CNH - Novas regras - abril 2011

NOVAS REGRAS:


A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma.

Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os

exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.

Esta lei não foi divulgada, e muitas pessoas já perderam suas carteiras de habilitação e terão de repetir

todos os exames.

Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH.

Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou - de 2 a 3 meses.

As mudanças começaram a valer no dia 1º de ABRIL de 2011.Serão incluídos novos conteúdos,
além de uma nova carga horária.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito
(CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.

Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula e a do

prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos.

ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação

sem a devida divulgação!

O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem.

Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai

te autuar – 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.
______________________________________________________________________________________

Mistérios da vida - Por. NERIVALDO FERREIRA.

Eu acredito na força do amor, eu acredito naquilo que acredito.
Eu acredito no que você não acredita, eu sei por que o que eu sei você não sabe, não quer saber, e não tem capacidade psíquica para compreender.
Eu erro, mas tenho a coragem de continuar errando criando caminho quando não tem um, mas não deixo de ser eu, sem retoque sem maquiagem.
Primeiro por que acredito que a vida é você fazer o que gosta, ama.
 Não importa o que pensem ou deixem de pensar sobre o que você faz.
Quem planta o mal colhe o mal, eu continuo acreditando, que o que acredito mesmo não sendo real para alguns ou até para me, continuo acreditando.
Pois sonhos não são bobagens, e aprendi que devemos fazer o que gosta por que a vida não pode oferecer, mas que isso.
Eu amo tudo que faço, faço com amor, até agora conseguir honestamente tudo que eu quis.
Foi aos passos lentos, mas conseguir.
Não me arrependo de nada, a não ser de não ter errado mais, fracassado melhor.
Só me arrependo do que não fiz.
Eu vivo intensamente a vida, você pode ter bens materiais muito mas que eu, mas duvido que saiba aproveitar a vida melhor do que eu.
Eu só tenho um defeito, é ter defeitos.
Vou errar sempre em busca da perfeição, pois acredito que só erra quem faz alguma coisa.
Ninguém erra sem fazer nada.
Eu nesse momento que escrevo esse texto que alguns doutores da língua portuguesa às vezes ficam emcabruncados com minha forma de escrever os textos.
Estou vomitando o que sinto, eu sou assim mesmo, cheio de defeitos, filho do erro, neto da ignorância, e adotado por um país que não tem nem identidade poria.
Em Rio Real tem um monte de gente brigando pela sucessão municipal, cada um com sua ideologia, crença e atitude disfarçada ou não.
Eu tenho medo que você pare de me criticar, eu tenho medo que você pare me fazer sofre.
Eu tenho medo que você me dê sua mão, eu tenho medo que você sorria para me.
Eu tenho medo que você abra o seu coração, eu tenho medo que você me tire da cruz.
Você é anarquista, inepto, antagonista, aspe ir renitente, abelhudo, ababelado, dúbio, caótico, e dubitável.
Tire logo essa fantasia de santo e me dá logo as chicotadas, as chibatadas.
Coloca a coroa de espinho em me, eu não sou JESUS ma pode me pregar na cruz.
O sofrimento de uma pessoa é nada comparado o sofrimento de todos.
Eu morro pelo o que acredito, eu sei que sou simplesmente um grão de areia que você pisou.
Eu fiz muito com quase nada em Rio Real, e faria muito mas se não fosse um maluco, para quem deveria me ter como um herói.
Mas não tem problema, por que sei que se Jesus não fosse o filho de Deus, seria mas um bobo, seria mas um louco feito eu.
NERIVALDO FERREIRA SEM RETOQUE SEM MAQUIAGEM VOMITANDO UM POUCO.








Concurso Público da Cidade de Boquim-SE‏



"Sim, suspenso ou anulado, o fato é que o concurso não foi realizado"
Depois de mais de um ano da suspensão do concurso público da prefeitura municipal de Boquim, que deveria ser realizado no dia 14 de março de 2010, o mesmo ainda não tem data para acontecer. Mas, o que tem deixado muitos indignado é que agora o que esta sendo discutido é o termo que levou a não realização do concurso conforme programada no edital.
O cuidado é em esclarecer o motivo da não realização do concurso, ou seja, o concurso não foi ANULADO e sim SUSPENSO, este é a grande resposta que os inscritos podem ter ate agora.

Em entrevista ao portal emsergipe.com, o prefeito Pedro Barbosa dá suas explicações e já no início da matéria o portal divulga que o concurso foi anulado há dois anos.

Diante dos fatos, tudo leva a crer que mais uma vez estamos prestes a ver o engodo de mais um concurso que não se realiza no município.
O que se ver é a falta de habilidade da administração municipal, já que é do conhecimento de qualquer gestor que só através de licitação é que se pode contratar uma empresa para prestação de serviços, ainda mais para realização de um concurso público.

Desde a entrevista ao portal, já são passados cinco meses e até o momento nenhum outro edital foi publicado para a realização de um novo concurso

A Prefeitura Municipal de Boquim divulgou no dia 04/01/2010 no Diário Oficial do Estado de Sergipe que estaria realizando um concurso para o preenchimento de 133 vagas para os níveis Fundamental, Médio e Superior. Os salários variavam entre R$ 471,98 à R$ 5.890,86 reais, sendo o período para inscrição de 12 de Janeiro de 2010 a 05 de Fevereiro de 2010. A taxa para inscrição foi de R$ 35,00 para nível médio e R$ 80,00 para nível superior.

O fato é que o concurso que seria realizado pela “Amiga Pública” foi cancelado pelo Ministério Público por constatar irregularidades.

De acordo com Ministério Público, a Ação Civil Pública foi promovida devido à constatação da ausência de licitação para contratação de empresa capacitada para realizar o concurso público, acobertando-se pelo manto da inexigibilidade. Diante disto, a Constituição Federal é tácita em seu artigo 37, inciso XXI, ao asseverar acerca da necessidade do procedimento licitatório quando celebrados negócios com o Poder Público, sendo o seu intuito maior a busca da proposta mais vantajosa ao interesse público, com fulcro nos princípios da moralidade, competitividade e igualdade entre os interessados.

A Ação Civil Pública foi emitida no dia 11 de março de 2010 (confira a ação judicial), suspendendo o concurso que seria realizado no dia 14 de março de 2010. A nota ainda solicita que o responsável pelo concurso teria um prazo de quinze dias para apresentarem esclarecimento quanto ao valor arrecadado referente às inscrições e com quem esta a posse dos mesmos.

Bem, diante desta situação os interessados que pagaram para realizar o concurso ficaram a mercê da falta de informação por parte da prefeitura que não dá nenhuma resposta concreta no tocante a quando será realizado um novo concurso.

Este fato não é a primeira vez que acontece. No ano de 2004, outro concurso também foi anulado e passados sete anos e nada foi resolvido, e neste caso dezenas de pessoas ficaram no prejuízo visto que o dinheiro nunca foi devolvido e o concurso nunca foi realizado.

“Será que a novela se repetirá? Será que fará parte do quadro, Vale a Pena Ver de Novo?.”

Onde iremos chegar? A quem recorrer? Onde fica os nossos direitos? Como recuperar o nosso dinheiro?

O sinal de impunidade é visível. Não se trata de valores, mas de dignidade, visto que a nossa indignação, é pela falta de respeito ao povo trabalhador.

É preciso que a Prefeitura Municipal de Boquim, solucione o mais rápido possível, pois dois anos não são dois dias.


Por Gilmar Fonseca


EDINANDO SANTOS de Boquim-se para o Rio Real News

Cartão de crédito não pegou em táxis de Aracaju



Passageiros têm que lutar por taxistas que aceitam cartão na capital sergipana
João Áquila, do Emsergipe.com


O telefone do taxista Nivaldo de Jesus não para de tocar. Sempre tem passageiros pedindo transporte. O diferencial dele é aceitar o pagamento da corrida com o cartão de crédito. Como só cerca de 10% dos seus colegas oferecem esse serviço ele acaba tendo que se desdobrar.
Já permitido há quase um ano, o pagamento de corridas com cartão de crédito não pegou. Segundo informações das empresas de radiotáxis, os profissionais não aceitam passar sete por cento da corrida para as operadoras.

"Acredito que falta informação. Está certo que é uma percentagem muito alta que se passa para as operadoras, mas com o cartão dá para fazer serviços que em espécie o cliente não faça, por exemplo, uma corrida acima dos R$ 50", declara o taxista Nivaldo de Jesus.
Segundo informações das operadoras de cartão de crédito, o número de motoristas que aceitam o pagamento nesta modalidade pode diminuir. É que alguns taxistas estão devolvendo o aparelho.
"Tenho colegas que pensam em devolver. Eu não faria isso. Estou muito satisfeito com este serviço", confirma Nivaldo.


Fonte: Emsergipe.com
EDINANDO SANTOS de Sergipe para o Riorealnews

COMBA!!!!! Record HD - Despedida de Datena do Cidade Alerta DATENA VOLTA PRA BAND E SE DESPEDE AO VIVO DA RECORD VEJAM!!

DATENA VOLTA PRA BAND E SE DESPEDE AO VIVO DA RECORD VEJAM!!

CAMINHÃO DO EMPRESÁRIO CARROÇA É VITIMA DE ASSALTO: REPORTAGEM NERIVALDO FERREIRA COM O COMENTÁRIO DE EDINALDO NASCIMENTO´

É INCRIVÉL A OUSADIA DOS LADRÕES. PORÉM MAIS INCRÍVEL AINDA É A CAPACIDADE QUE ELES TEM DE SEREM VISTO E PRESOS EM FLAGRANTE E AINDA TEREM A CORAGEM DE DIZER QUE NÃO SABEM DE NADA, NÃO VIRAM NADA E AINDA POR CIMA DIZEM QUE NÃO ESTAVAM LÁ E SE QUER CONHECEM OS QUE ESTAVAM COM ELES! PENSO QUE OS POLICIAIS DEVEM FICAR LOUCOS A PENSAR: SE ESSE CARA NÃO ESTAVA LÁ, NÃO CONHECE QUEM ESTAVA LÁ, POSSIVELMENTE NÃO É ELE TAMBÉM QUE ESTÁ AQUI! ENTÃO QUEM SERÁ ESSE QUE EU ESTOU SEGURANDO AGORA? POIS É, NEGAR SEMPRE ESSA É A ESTRATÉGIA DOS MARGINAIS QUE ENCONTRAMOS POR AÍ SOLTOS ATERRORIZANDO PAIS DE FAMÍLIA QUE VIVEM PELO MUNDO AFIM DE GANHAR O PÃO. A META DO BANDIDO É: NEGUE SEMPRE MESMO QUE LHE VEJAM ALÍ E SÓ FALE NA PRESENÇA DE UM ADVOGADO. ELE NEGA, DIZ NÃO TER PARTICIPADO, MAS ACABA NO XILINDRÓ DEPOIS DE TOMAR MUITOS TAPAS NA ORELHA. ELE PODE ATÉ NEGAR NÃO ESTAR LÁ, NOENTANTO UMA COISA NÃO PODE NEGAR OS TAPAS NAS ORELHAS ARDERAM PRA CARAMBA.EDINALDO NASCIMENTO(A CARA DA VERDADE)

30 de julho de 2011 02:48

SAC Móvel leva atendimento a 19 municípios em agosto

publicidade
A unidade itinerante do SAC vai atender em 19 municípios baianos durante o mês de agosto. Neste período serão emitidos os principais documentos necessários para o exercício da cidadania, como a Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento (para crianças de até 11 anos), além de recadastramento de pensionistas do Estado, retirada de antecedentes criminais e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado.

A unidade da rota 1 vai iniciar o atendimento pela cidade de Wanderley, distante 740 quilômetros de Salvador, onde estará nos próximos dias 3 e 4 de agosto. Nos dias 6 e 7, a unidade estará em Cotegipe; 9 e 10, em São Félix do Coribe; entre os dias 12 e 14, atenderá em Serra do Ramalho; 16 e 17, em Mortugaba; 19 e 20, em Jacaraci; 22 e 23, em Licínio de Almeida; 25 e 26, em Matina; 28 e 29, em Tanque Novo, e em Rio do Pires, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

A carreta da rota 2 atenderá no município de Casa Nova, localizado a 572 quilômetros da capital baiana, entre os dias 3 e 5 de agosto. Em seguida, a unidade viaja para as cidades de Pilão Arcado, entre os dias 7 a 9; Campo Alegre de Lourdes, dias 11 e 12; Remanso, nos dias 14 e 15; Sobradinho, dias 17 e 18; Antas 20 e 21, Paripiranga, nos dias 23 e 24; Adustina, 26 e 27; e Sítio do Quinto, nos dias 29 e 30.

Em todas as cidades a ser visitadas, o SAC Móvel funcionará das 8h às 18h, com oferta de 250 senhas diárias para a emissão do documento de identidade. Para informações sobre as rotas do SAC Móvel ou sobre os postos fixos da rede SAC na capital e interior, basta acessar o site do SAC ou ligar para o 0800 071 5353. As informações são da Secretaria de Comunicação do Estado.
Edson de Jesus para o rio real news. fonte:ib

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CAMINHÃO DE CARROÇA PREFEITO DE RIO REAL É ASSALTADO EM ALAGOAS

Caminhão tombou as margens da BR 101
Uma tentativa de assalto registrada na madrugada desta quinta-feira, 28, no km 127 da BR 101, próximo ao município de São Miguel dos Campos, acabou com um dos bandidos preso e o veículo, alvo do roubo, parcialmente destruído.

O motorista do caminhão modelo Mercedes, placas JQU 4110/BA, identificado por Crelio Henrique, 38, seguia do estado da Bahia com destino a Pernambuco, onde entregaria uma carga de laranjas.

Crelio contou a como foi abordado pelos assaltantes, “no momento que passei pelo quebra molas, quando diminui a velocidade eles subiram nos estribos do caminhão e anunciaram o assalto”, relatou.





Obrigado a parar o veículo as margens da BR, Crelio disse que não esperava que o caminhão tombasse, “foi muito rápido, quando percebi não dava mais para voltar para a estrada”, contou.

Mesmo com o veículo virado, um dos assaltantes ainda tentou roubar o motorista, que, machucado, foi obrigado a sair da cabine. Crelio contou ainda que foi salvo pela chegada de uma viatura da Polícia Rodovia Federal (PRF), que fazia rondas na rodovia, “quando ele (assaltante) percebeu a chegada da polícia fugiu”.

Os agentes rodoviários simularam a saída do local e alguns minutos após um dos ladrões saiu da faixa de cana com uma moto. A PRF efetuou a abordagem e prisão, em flagrante, do acusado, que foi levado a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Um segundo assaltante fugiu logo após a tentativa frustrada, já o preso, identificado por Adriano Pereira Targino, 20 anos, confessou já ter passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.

Adriano, que confessou ser da cidade do Pilar, mas vive com a em Maceió, disse que não tinha a intenção de praticar o assalto e que, apenas, estava em companhia do segundo elemento, que fugiu, “eu nem sabia que ele ia assaltar o caminhão, a moto deu uma pane e eu parei na beira da estrada pra consertar, quando vi ele já estava com o revólver na mão”, relatou.

A moto utilizada pela dupla é roubada e também foi encaminhada a Regional São Miguel.

O preso será ouvido na tarde desta terça-feira pelo delegado Regional, Dr. Mário Jorge e posteriormente será transferido para um presídio na capital.

Agentes da Polícia Civil estiveram no local do acidente e a carga de laranjas foi aproximadamente 70% recuperada, sendo transferida para outro veículo da empresa e seguiu viagem.

O motorista disse que essa é a segunda vez que vitima de assalto no mesmo trecho da rodovia.

O assaltante fora interrogado e negou conhecer o outro comparsa, que havia recebido várias ligações de “INDIO” suspeito de participar na ação delituosa, mas ele nega a participação de elemento citado.
Adriano Pereira, já tem várias prisões no sistema prisional de Alagoas, de 2010 até agora já são cinco entradas por crimes em delegacias do Estado, sendo três por porte ilegal, uma por ameaça e esta última por assalto a mão armada e receptação à veículo roubado, já que a moto que conduzia havia sido roubada no dia 06 de junho deste ano, na cidade de Pilar-Al.

CAMINHÃO DA EMPRESA DO PREFEITO CARROÇA DISFRUCAR FOI ASSALTADO EM ALAGOAS.

Caminhão da DISFRUCAR empresa do prefeito CARROÇA foi assaltado ontem em ALAGOAS.
Na cidade de São Miguel, no final terminou em acidente em volvendo o caminhão carregado de laranja da DISFRUCAR e com a prisão de bandidos.
A REPORTAGEM COMPLETA LOGO, MAS.

Sandy fala sobre sexo na Playboy É possível ter prazer anal, diz Sandy à Playboy

A Sandy "santinha" sai de cena e entra mais uma vez a Sandy "Devassa". É isso mesmo. A cantora resolveu soltar o verbo e por fim à sua imagem "imaculada". Na edição de aniversário da "Playboy" do mês de agosto, a filha de Xororó deu declarações bombásticas sobre sua vida sexual. "É possível ter prazer anal", disse ela, em certo momento da entrevista.



A afirmação de Sandy causou tanta polêmica que, após uma hora de publicação da frase, a moça já liderava o ranking dos assuntos mais comentados do Twitter, com a hastag #sandyfazanal. Na página do seu microblog a cantora comentou o alvoroço em torno da declaração.

"Não foi bem aquela a minha resposta. Mas, tá valendo a brincadeira... rs... Eu nunca falei e não falo detalhes sobre minha vida sexual", explicou a irmã de Júnior Lima. Há quem diga que Sandy virou a mais nova queridinha do público gay depois deste episódio.


EDINANDO SANTOS de Sergipe para o RioRealNews


Fonte: Emsergipe.com

exclusivo!!!! hoje em RIO REAL

Uma operação da polícia resultou em prisão de traficante em Rio Real.
Ele é bastante conhecido aqui no município.
Ele usava o carro do patrão que é trabalhador para praticar crimes.
A reportagem completa logo mais.

Datena estaria insatisfeito com a Record

Depois de apenas 43 dias de contrato, o apresentador José Luiz Datena irá sair da Record e deve voltar para a Band, segundo informações do colunista Flávio Ricco, do UOL. Esta foi a terceira passagem de Datena pela Record. O acordo previa que Datena ficaria cinco anos na emissora, até junho de 2016.

Datena entregaria sua carta de rescisão depois do último "Cidade Alerta". O apresentador não se manifestou sobre o assunto.

Datena já havia tornado suas insatisfações públicas e, depois de declarar que já pensava em voltar para a Band, a direção de jornalismo da Record pediu que ele não desse mais entrevistas.

Outro motivo para insatisfação seriam as mudanças constantes no horário de Datena.
REPÓRTER EDSON DE JESUS PARA O RIO REAL NEWS. fonte:correio da bahia

Atacante faltou ao treino de quinta



O atacante Jóbson justificou, na tarde desta sexta-feira (29), o motivo pelo qual faltou ao treinamento para os jogadores não-relacionados para enfrentar o Vasco na manhã de quinta-feira (28), no Fazendão. Em seu twitter oficial o jogador do Bahia explicou a ausência: "A justificativa para minha ausência, foi resolver problemas particulares com a minha família". De acordo com o atacante, a esposa, que está grávida, teve um sangramento e pode perder o bebê.

Jóbson disse ainda que a falta havia sido informada: "A pessoa responsável do clube para quem eu tive que avisar, EU AVISEI. E declaro o assunto encerrado". Na própria quinta feira, no entanto, a assessoria de comunicação do Bahia informou que o atacante será multado.

Sem poder enfrentar o Vasco em São Januário por estar suspenso, Jóbson está à disposição do técnico René Simões para partida de domingo (31), diante do Figueirense, às 18h30, em Pituaçu.

Na quinta-feira, o Bahia empatou com o Vasco, em São Januário, após levar gol no último lance do jogo.

EDSON DE JESUS PARA O RIO REAL NEWS. fonte:correio da bahia

Professores do município continuam em greve Categoria decidiu em assembleia na tarde desta sexta-feira, 29 continuar com as atividades paralisadas. Já são 47 dias de greve da categoria em Aracaju

Os professores da rede municipal de ensino decidiram na tarde desta sexta-feira, 29, pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Já são 47 dias de atividades paralisadas na luta em defesa do Piso Salarial na Carreira e aguardando uma proposta concreta por parte da Prefeitura de Aracaju.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Vera Ferreira, “diante da falta de uma resposta por parte da Prefeitura de Aracaju, em apresentar uma proposta concreta quanto à lei do Piso, a categoria deliberou na tarde de hoje (29) pela continuidade da greve”.

Ela disse ainda que a maioria dos municípios sergipanos estão negociando com a categoria para possibilitar uma escola pública de qualidade, através da valorização profissional. “Alei do Piso tem essa função e o prefeito Edvaldo Nogueira não cumpre a Le e vai de encontro aos professores que lutam bravamente nos atos, passeatas e mobilizações”, destaca.


Por Aldaci de Souza


EDINANDO SANTOS de Sergipe com exclusividade para o Rio Real News.

DIRETOR CINEMATOGRÁFICO DE SÃO PAULO PARABENIZA NERIVALDO FEREIRA


Brasil um País de 5%

Já venho acompanhando o trabalho de Nerivaldo Ferreira há algum tempo por meio de notícias na imprensa e vídeos no youtube. Fiquei impressionado com o talento, a garra, a luta dele para fazer história no nosso cinema.

Identifiquei-me muito com o cineasta que não mede esforços para conquistar seus objetivos e que tem uma história muito parecida com a minha.

Nossa paixão pelo kung fu, nosso ídolo Bruce Lee, nossa simplicidade e o cinema são algumas das coisas que temos em comum.

Hoje tenho o maior orgulho de fazer parte do projeto Brasil um País de 5%. Saber que estou contribuindo de várias formas para a realização deste projeto me realiza tanto profissional como pessoalmente e só tenho a agradecer a este grande ser humano que é Nerivaldo Ferreira.

Um homem que não tem medo de dar a cara a tapa para realizar seus sonhos e que luta dia e noite pelos seus ideais, pelos seus amigos e pelas pessoas que precisam, tem todo o meu respeito e a minha admiração.

Parabéns Nerivaldo Ferreira.


Johel Alvez Bright - Cineasta
Postado por JOHEL

EXCLUSIVO!!!! ACIDENTE EM RIO REAL.


NA MADRUGADA DE 28 PARA 29/07/11 OCORREU ACIDENTE NA BR-101 (ALTURA DO POVOADO LORETO) ENVOLVENDO O CAMINHÃO FORD/CARGO, BRANCA, PLACA POLICIAL MTX-1220, LICENÇA DE GUARAPAI/ES, "EMPRESA PEIXARIA DO TOQUINHO" ; QUE TRANSPORTAVA NO BAÚ 4(QUATRO) TONELADAS DE PEIXE INTEIRO (DENTÃO E ATUM) COM DESTINO A CIDADE DE NATAL/RN, O REFERIDO VEÍCULO ESTAVA SENDO CONDUZIDO PELO SR. PEDRO PAULO CARDOSO ONDE ÚM DOS PNEUS TRASEIRO ESQUERDO ESTOUROU; VINDO A PERDER A DIREÇÃO E CAINDO NUMA PEQUENA RIBANCEIRA AS MARGENS DA BR-101; POR SORTE O MOTORISTA SAIU ILESO, PORÉM A CARGA FOI TOTALMENTE SAQUEADA.

Jovem de 18 anos comandava ponto de tráfico que era do marido preso em 2010 SSP-SE

NOSSO CORRESPONDENTE DE SERGIPE TEM AS INFORMAÇÕES.
Na noite desta quinta-feira, 28, agentes civis lotados na Delegacia Regional da cidade de Estância prenderam, em flagrante, Camila Santos Batista, 18 anos, por conta de envolvimento com o crime de tráfico de drogas. Com ele os policiais apreenderam 200 gramas de maconha e 10 pedras de crack.

Segundo o delegado André David, Camila comandava um ponto de comercialização de drogas localizado no conjunto Albano Franco. Ela assumiu o comércio ilegal depois que seu companheiro, Antônio José da Conceição, vulgo “Anjinho", foi preso em abril de 2010 com 400 pedras de crack e uma arma de fogo.



Fonte: Emsergipe.com