a lenda

thiago do posto

thiago do posto
TUDO EM FOLHEADOS, SEMI JÓIAS E BIJUTERIAS. A loja fica localizada na Avenida ACM, próximo a rodoviária, vizinho a Geny fotografo. Um local aconchegante, muito bem confortável, e um atendimento maravilhoso e reservado para você fazer sua compra tranquilamente ou simplesmente fazer uma pesquisa de preços. A ITABAIANA JÓIAS tem a melhor qualidade, o melhor preço e o melhor atendimento.

ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM AQUI

ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM AQUI

Repórter do RIO REAL NEWS TV

Repórter do RIO REAL NEWS TV
Entre em contato com Edinaldo Nascimento. Fone (75)9943-1054 e TIM 9154-1663 Email: edinaldonascimento1976@hotmail.com

RECOMENDADA PELO RIO REAL NEWS TV

RECOMENDADA PELO RIO REAL NEWS TV

DILSON

DILSON

TV

segunda-feira, 30 de abril de 2012

REPÓRTER CIDADÃO: VOCÊ REPÓRTER.


  • acidente na ba 396‏

30/04/2012
Para NERIVALDO FERREIRA- O CINEASTA DO SERTÃO
hoje por volta das 14:00 estava vindo do municipio de tobias barreto sergipe.ja estav proxima a rio real quando me deparei com um siena prata no acostamento da pista .e umas pessoas proximo ao local quando parei para ver do que se tratava tinha um homem que  estava muito abalado ele me contou que  vim de rio real para olindina quando derrepende ele dormiu no volante e quando percebe que tinha perdido o controle ele puxou a trava de mao do veiculo rapidamente provocando o emcapotamento do veiculo .que apos varias encapotadas ainda andar pela pista alguns metros com as rodas para cima .quando o veiculo parou o proprio condutor saiu sozinho do veiculo .ele estava sozinho no carro. as primeiras  pessoas a presta ajudar ele foi trabalhadores que es tava proxima  a pista .graças a deus nao ele  sofreu alem do susto neh mas pelo estado do carro é dificl acreditar q aquele homem estava bem .mas aconteceu .ele ficou a espera do guincho e eu seguir viagem para rio real . informaçõesLUCAS FELIPE.
ESSE É UM E-MAIL QUE FOI ENVIADO PELO LEITOR DO RIO REAL NEWS TV, QUE FLAGROU O ACIDENTE, E ACHOU IMPORTANTE REPORTAR O FATO.
OBRIGADO!
E PARABÉNS PELAS IMAGENS E INFORMAÇÕES, LUCAS FELIPE.



SEJA VOCÊ TAMBÉM UM REPÓRTER CIDADÃO, FAÇA SEU FLAGRANTE E ENVIE PARA NOSSA PRODUÇÃO, IMAGENS, VÍDEO, COMENTÁRIO, DENÚNCIA E TEXTO.


VOCÊ PODE SER UM REPÓRTER CIDADÃO, PARTICIPE!


MANDE UM E-MAIL PARA: cineastadoagreste@hotmail.com


SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.

EXCLUSIVO!!! HOMEM INVADE CASA DE SOBRINHO DE KEKEU PARA ROUBAR, E QUASE MORRE DE TANTO APANHAR

 Esse Homem foi socorrido pela polícia, hoje pela manhã, depois que o sobrinho de KEKEU, Ricardo, encontrou o acusado dentro da casa dele.
Segundo um homem que estava no local quando nossa equipe de reportagem chegou. Alguém teria visto NECIGONSALVE DA MATA, dentro da casa de RICARDO, e teria gritado ele que trabalha em frente, no sindicato rural.

Ele então, teria encontrado o acusado dentro de casa, e não pensou duas vezes.
Antes que o indivíduo demonstrasse alguma reação, RICARDO deu um sacode no acusado, e quando a polícia chegou já o encontrou desacordado, e várias pessoas espancando ele.

A polícia conduziu o acusado até a delegacia, que em seguida foi conduzido ao hospital, e RICARDO foi registrar queixa na delegacia onde foi liberado em seguida.
O fato de ter uma criança dentro de casa, o pai não pensou duas vezes, pensou imediatamente em tentativa de estupro, disse testemunha que estava no local, e que não quis se identificar.
Mas, o acusado nega o fato, segundo ele, só teria entrado na casa para roubar o som.



No hospital, ele disse que morava em ARACÍ, COQUEIRO 2.
Nossa equipe de reportagem não conseguiu falar com Ricardo, sobrinho de KEKEU.
Mas, vamos tentar falar com ele, para informar com mais detalhes o que de fato aconteceu.

Por. NERIVALDO FERREIRA
SEM RETOQUE SEM MAQUIAGEM!!!
DRT 7116 MT/BA
JORNALISMO DE RÁDIO E TV

EXCLUSIVO!!! OPOSIÇÃO ESTÁ PREPARADA. O DEPUTADO FEDERAL FÉLEX MENDONÇA JR. FALOU EM UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA A NOSSA REPORTAGEM,QUE ESTÁ CONFIANTE DA VITÓRIA PARA OPOSIÇÃO!



Era para ser um domingo como outro qualquer, e seria; se não houvesse tanta movimentação na cidade por parte da oposição.
Nossa equipe de reportagem foi acionada por nossa produção, por que ,segundo informações, na casa do pré-candidato de oposição, ORLANDO DO BANCO, teria acontecido algum problema.

 A princípio, essa era a informação que nossa produção recebeu pelo fato de haver tanta gente, a ponto da rua onde mora ORLANDO, ficar impossibilitada de veículos trafegarem.

Ao chegar à casa do pré-candidato, lá estava o deputado federal, FÉLEX MENDONÇA, ORLANDO, os vereadores, RAMALHO, RICARDO, NINHO, TONHO DE TOMÉ, FERNANDO BRAZ, muitos eleitores e amigos.

De fato, parecia mesmo que tinha acontecido alguma coisa grave naquele local, mas não se tratava apenas de uma reunião simples na casa de ORLANDO DO BANCO para recepcionar o DEPUTADO, que da casa do pré-candidato seguiria para pousada tropical onde teria um almoço organizado pelos vereadores e amigos do grupo.

Depois de mais de meia hora aguardando os carros saírem para sair com o meu, finalmente conseguimos nos deslocar até a pousada tropical, onde mais de mil e quinhentas pessoas aguardavam o deputado ansiosamente.

Empresários, autoridades políticas, som ao vivo, comida e bebida tinha a disposição dos convidados.
A todo o momento,  pessoas chegavam se revelando e declarando apoio a oposição.

Outros que em off, diziam que não poderia se manifestar ainda  ,mas ,peixe com espinha e tudo não engoliria de forma alguma.

E por falar em peixe, também não faltou na hora da refeição.
Mas, o peixe que foi servido para o povo pela oposição, não tinha espinha, e também não era forçado engolir por que tinha outras opções.

O problema do peixe, segundo uma senhora que estava no evento, são as espinhas, Mas esse peixe aqui, não é 10 nem 11, é 40.

A movimentação só acabou na cavalgada de TONHO DE TOMÉ, no povoado Mombaça.
A entrevista com o deputado você ver, ainda esta semana, aqui no rio real news.

Estamos editando a entrevista, e em breve você vai saber o que disse FELEX MENDONÇA sobre a candidatura de ORLANDO DO BANCO .

EU PERGUNTEI TUDO, E ELE RESPONDEU SEM RETOQUE SEM MAQUIAGEM!!!





  • POR. NERIVALDO FERREIRA
  • SEM RETOQUE SEM MAQUIAGEM!!!
  • DRT 7116 MT/BA – JORNALISMO DE RÁDIO E TV
PARA COMENTAR ESTA E OUTRAS REPORTAGENS:
cineastadoagreste@hotmail.com
MANDE SEU E-mail

  •  






















MAIS UMA IMAGEM POLÊMICA NO FACEBOOK


Veja o que está rolando no FACEBOOK.
O FACEBOOK se tornou centro das polêmicas relacionadas à política em RIO REAL.
São brincadeiras, gozação, criticas, desabafo, elogios, gente defendendo, atacando, xingando, e até rezando.
As polêmicas vão além de farinha e banana.
Também não se limita em frangos e peixes.As polêmicas no facebook não se limitam a nada.
A liberdade é tanta nas redes sociais ,que a última postagem " VÃO TER QUE ENGOLIR PEIXE COM ESPINHA E TUDO",foi apenas o ínicio de uma grande repercussão negativa pra situação.
Agora, vem mais uma postagem que ilustra uma possível preocupação por parte da situação.
E ESSA É MAIS UMA POLÊMICA NO FACEBOOK.

POR. NERIVALDO FERREIRA 
SEM RETOQUE SEM MAQUIAGEM!!!
DRT 7116 MT/BA - JORNALISMO DE RÁDIO E TV

domingo, 29 de abril de 2012

A VERDADE NÃO TEM PREÇO


NOTA DE NERIVALDO FERREIRA

É com alegria e grande emoção, que eu tenho a honra de apresentar essa figura fantástica, sem igual, que faz o que nem mesmo a prefeitura que tem verba específica para o município fez até agora pela cultura de Rio Real.
Ao mesmo tempo em que eu tenho alegria em apresentar, o homem considerado o pai da cultura em Rio Real, eu tenho muita tristeza em ter que expressar de forma simples e direta a falta de apoio aos artistas desse município.
Em uma entrevista a TV agreste, eu falava do apoio que cabo dava aos meus trabalhos cinematográficos aqui em RIO REAL.

O apresentador, VANDERLEI SOARRES ficou maravilhado, e disse ao vivo, que na região de alagoinhas não encontrava alguém que tivesse a coragem de cabo, em investir em cultura como ele faz em RIO REAL.
Quando fui escolhido para representar a Bahia em TOCANTIS, no festival de cinema.
Se não fosse Cabo, eu não teria recebido o prêmio de segundo lugar, concorrendo com premiados diretores americanos.

Por que eu lembro muito bem, que Meu amigo, irmão, pai, companheiro de todas as horas, ENEMITO BARBOSA, já havia disponibilizado seu veículo e até ele mesmo como motorista para viajar quase 2 mil Km comigo.
Lembro muito bem, que o combustível que a prefeitura me deu, isso até foi manchete no jornal, só dava para chegar a FEIRA DE SANTANA.

Se não fosse CABO, eu não tinha participado do festival.
E olha que eu fui escolhido entre todos os cineastas da BAHIA, apenas um foi selecionado para representar o estado.

A maior ajuda que a prefeitura me deu, foi quando fiz o filme Brasil um país de 5%.
Mas mesmo assim, eu gastei só nas gravações do filme, 22 mil reais, e mais da metade do recurso foi CABO DO POSTO QUEM PATROCINOU.

                Por isso que na abertura do filme, você ver: CABO DO POSTO APRESENTA.
CABO DO POSTO DISTAK tem feito milagres em Rio Real, e eu tenho me esforçado o máximo para nunca decepcionar esse homem que acredita no trabalho dos artistas da terra, esse homem que já mais vou decepcionar, e farei o impossível dentro do possível para fazer valer apena toda sua fé depositada em NERIVALDO FERREIRA.

O mês passado entreguei o projeto do meu novo filme a nossa queridíssima primeira dama MARIA DO SOCORRO.
Foi a primeira vez que eu tratei desse assunto diretamente com ela, o projeto foi colocado na pasta dela, e me falou que no início desse mês procurasse ela que iria ajudar.

Eu de uma forma descontraída falei: “espero que dessa vez eu tenha um patrocínio digno”.
Agora é só procurar a primeira dama e saber o que a prefeitura pode fazer para meu novo filme.

CABO DO POSTO JÁ DEU A PARTE DELE, EU SÓ ESPERO QUE DESSA VEZ, APREFEITURA MUNICIPAL DE RIO REAL SAIBA VALORIZAR O TRABALHO QUE ESTÁ DANDO CERTO, QUE NÃO É APENAS UM SONHO, É REALIDADE.

“EU FIZ MUITO COM QUASE NADA EM RIO REAL, E FARIA MUITO MAIS, SE O DINHEIRO QUE VEM PARA APOIAR A CULTURA EM RIO REAL, FOSSE REALMENTE, SEM RETOQUE SEM MAQUIAGEM, INVESTIDO NOS ARTISTAS DA TERRA”.
COMO VOCÊ PODE VER, NA IMAGEM ABAIXO, DINHEIRO TEM.

POR. NERIVALDO FERREIRA
SEM RETOQUE SEM MAQUIAGEM!!!
 DRT 7116 MT/BA

ESPORTE


News Esporte

O técnico Mano Menezes divulgou nesta quarta-feira a pré-lista de convocados para a Seleção Brasileira Olímpica. Ao todo, o treinador listou 52 nomes que podem disputar os Jogos Olímpicos de Londres, marcado para o dia 27 de julho.
CONFIRA A LISTA COMPLETA COM OS 52 JOGADORES (em negrito os acima de 23 anos):
GOLEIROS: DiegoAlves (Valencia), Gabriel (Cruzeiro), Jefferson (Botafogo), Julio César (Inter de Milão), Neto (Fiorentina), Rafael Cabral (Santos) e Renan Ribeiro (Atlético-MG).
LATERAIS: Adriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), Fágner (Vasco), Gabriel Silva (Novara), Galhardo (Flamengo), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United).
ZAGUEIROS: Bruno Uvini (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Juan (Inter de Milão), Lucas Mendes (Coritiba), Luisão (Benfica), Marquinhos (Corinthians), Romário (Internacional) e Thiago Silva (Milan).
VOLANTES: Allan (Vasco), Casemiro (São Paulo), Elias (Sporting), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Fernando (Grêmio), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham).
MEIAS: Bernard (Atlético-MG), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Dudu (Dínamo de Kiev), Elkeson (Botafogo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro), Hernanes (Lazio), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional) e Philippe Coutinho (Espanyol).
ATACANTES: Alexandre Pato (Milan), André (Atlético-MG), Henrique (Granada), Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Wellington Nem (Fluminense) e Willian José (São Paulo).

Edinaldo Nascimento

GUERRA CONTRA DENGUE EM RIO REAL.

 Visando a redução do índice de infestação do mosquito da dengue agentes de combate às endemias fazem coleta de pneus!

Nesta última quinta feira(26) agentes de combate às endemias realizaram na sede do município de Rio Real uma grande coleta de pneus. Passando em todas as borracharias da cidade e em pontos indicados pelos agentes, os mesmos não somente recolhiam os pneus como educavam os borracheiros lhes ensinando o que de fato deveriam fazer para evitar o surgimento de focos no local. Segundo os agentes borracharias são considerados pontos estratégicos(lugar onde o mosquito se desenvolve mais facilmente) Devido a grande quantidade de pneus acumulados e geralmente expostos a chuva e mais principalmente por ser o pneu depósito preferencialmente escolhido para criadouro do inseto.


 Nos informou Rogério agente que liderava a coleta que as borracharias são um grande perigo. No dia seguinte (sexta 27) os agentes recolheram pneus no povoado Loreto um dos povoados mais infestados da cidade (3.31%)  Segundo Antônio Carlos agente que também participava da coleta por ser o Loreto um local onde passam muitos carros por se tratar de uma rodovia, o perigo só aumenta. _Mosquitos vem de outras cidades nos veículos e ao motorista parar aqui para comprar alguma coisa eles simplesmente saem e geram os seus focos aqui nesses pneus que como você vê estão cheios de água. Quero dar um conselho disse Clebersson(agente): Seria interessante que quem trabalha com borracharia pudesse fazer uma cobertura para abrigar os pneus caso contrario nunca iremos acabar com a dengue. 

Maurício santos(agente) Informava que a coleta amenizava mas, não resolve o problema visto que no dia seguinte outros já estarão lá. Segundo ele o certo seria se a lei fosse cumprida e os fabricantes recolhessem os pneus.
A coleta de pneus acontece constantemente como forma de amenizar o problema retirando das ruas pneus que para nada mais servem se não para criar focos de mosquito. O trabalho foi árduo e a nossa equipe acompanhou tudo com exclusividade.

 Depois do duro trabalho os agentes fizeram aquele delicioso lanche regado a refrigerante de cola e aquele bom sanduíche de pão com mortadela. O carro conduzido por seu João do campo ficou lotado e não conseguiu transportar todos os pneus acumulados no anteriormente referido povoado ficando agendada nova data para a retirada do material.
Informou: Edinaldo Nascimento ( Muito mais que um repórter, um cidadão)



EDUCAÇÃO NO PAÍS


Dados do Censo 2010 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que, naquele ano, metade da população brasileira com 10 anos ou mais de idade não tinha instrução ou tinha o ensino fundamental incompleto. Segundo o instituto, o número de pessoas nessa condição era de 65,1% em 2000, e caiu para 50,2% dez anos depois.
Por outro lado, no mesmo período o número de brasileiros que terminou o ensino superior cresceu 80%. Em 2010, 7,9% da população tinha esse grau de instrução, contra 4,4% em 2000.
A região Nordeste é a que tem o nível mais baixo de instrução: 59,1% da população com o fundamental incompleto e 4,7% com superior completo. No outro extremo, 44,8% dos habitantes do Sudeste tinham cursado apenas parte do fundamental, quanto 10% tinha nível superior.
O Censo 2010 do IBGE mostrou também que 966 mil crianças e adolescentes de entre 6 a 14 anos não estavam matriculados na escola, o que representa 3,3% da população nessa faixa etária. Já entre os jovens de 15 a 17 anos, o número foi bem maior: 16,7%. Apesar de a porcentagem de exclusão escolar ter caído (em 2000, o índice era 22,6%), o número ainda está longe da meta do governo de ter, até 2022, 98% de todas as crianças e jovens de 6 a 17 anos na escola.
 Edinaldo Nascimento

Comentário Verdade!

 Comentário Verdade!

Atraso e boi na pista marcam a viagem da última quinta feira(26) no ônibus da saúde!

Na última quinta feira(26) a viagem na volta de Salvador a Rio Real foi marcada por atraso e perigo. O atraso justificado por uma razão que mostra o compromisso da equipe com as pessoas que se encontram em tratamento na capital, um senhor que ainda não havia sido liberado era aguardado no veículo e a saída se deu as dezenove(19) horas.

 Ainda na avenida Paralela bois invadiram a pista obrigando o motorista fazer uma freada brusca assustando os passageiros porém, nada de mais grave aconteceu!
A grande questão porém, é a pergunta que fica no ar: Todos os dias o motorista daquele veículo precisa viajar afinal é o seu trabalho. Como porém alguém poderá sair de Salvador as sete(7) chegando em Rio Real quase as onze(11) horas e no outro dia está no serviço no máximo a uma e meia da manhã(1:30)  Se este trabalhador for dormir as onze(11) terá dormido apenas duas horas e meia! Será que o seu corpo terá descansado o suficiente para oferecer segurança aos passageiros que irão à capital baiana ou sergipana no dia seguinte? Penso então que deveria haver pelo menos dois motoristas em forma de revezamento oferecendo assim melhor qualidade de sono o que lhes promoveria um maior descanso e consequentemente ofereceria segurança a quem precisa e obviamente utiliza o serviço.

O problema todavia, não se limita a esse: Segundo Jaquimara atendente da central de marcações as pessoas marcam e confirmam a viagem e no dia de viajar não aparecem no local tirando a possibilidade e oportunidade de outras pessoas que realmente precisam utilizarem o serviço.
Sou testemunha viva da boa qualidade do serviço oferecido seja na viagem ou no atendimento na central. No entanto, como em tudo na vida precisa-se de reparo e existem essas pequenas questões a serem vistas. O sono é o pior inimigo dos motoristas e as estatísticas mostram isso. 

Rever a quantidade de horas trabalhadas oferecendo mais descanso aos profissionais do volante certamente oferecerá mais segurança nas viagens interestaduais ou intermunicipais. Não podemos deixar de elogiar a preocupação da gestor público bem como da secretária de saúde em sabendo da não possibilidade de oferecer serviços importantes de saúde aos realenses disporem desse mecanismo que promove o oferecimento de transporte  á capital ou a qualquer cidade onde o serviço necessitado for oferecido.

 Mas, não podemos abrir mão da qualidade e da segurança evitando assim prejuízos físicos, financeiros e emocionais. Viajar, recuperar a saúde ou simplesmente fazer exames rotineiros e voltar para o seio da sua família em paz é o que todos esperam.
Que o serviço continue sendo oferecido e que a saúde do nosso povo seja cada vez mais melhor. Vida longa ao prefeito e aos seus secretários e a todos nós cidadãos realenses!

Edinaldo Nascimento (Muito mais que um repórter, um cidadão)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

MUITOS PROBLEMAS, E POUCO DINHEIRO

 Uma conversa com o sr Dezinho

Como viver com uma aposentadoria cujo salário é minimo quando se tem que comprar tantos medicamentos?

vida de aposentado não é brincadeira, e depois de trabalhar tanto para o crescimento do seu respectivo país os brasileiros da raia miúda recebem um salário mínimo o que muitas vezes não dá se quer para comprar seus medicamento.
- Hoje estou doente trabalhei a minha vida inteira e se não fosse minha filha Cleonice que me ajuda com remédios e pagamentos de consultas médicas eu estaria numa pior. Nos informou o senhor Dezinho apontando para inúmeras caixas de remédios que estavam sobre o sofá. Assim como o senhor Dezinho milhares de brasileiros vivem. 

Com, apenas uma diferença, nem todos tem o apoio dos filhos que sem dó nem piedade são lançados nos asilos da vida e alguns deles são esquecidos nos hospitais a mercê do abandono tendo como companheiros a solidão e a dor. Dezenas de milhares deles mesmo na velhice mantem viva a esperança de dias melhores o que é natural de todo homem. 


_Meu filho o dinheirinho é pouco mas, pior seria se não tivéssemos ele disse dona Maria do Carmo. Um outro senhor cujo nome não nos foi autorizado revelar aos sorrisos dizia: _aqui nós dois somos aposentados. Com diferentes pensamentos muitos anseiam chegar a idade para poder se aposentar, já outros sabendo do sofrimento vivido por quem na "melhor idade" sobrevive com apenas um mínimo jamais desejam chegar lá. O que se sabe porém é que sendo aposentado ou não passar trinta(30) dias com um mínimo é uma arte que só mesmo quem vive dessa arte poderá melhor dizer.

Gostaria que vocês colocassem uma nota agradecendo à minha filha Cleonice que muito tem me ajudado nessa minha jornada. Se não fosse ela eu não sei o que seria de mim.
ASS: SR Dezinho

 Informou: Edinaldo Nascimento