thiago do posto
ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM AQUI
Repórter do RIO REAL NEWS TV
Páginas
RECOMENDADA PELO RIO REAL NEWS TV
DILSON
TV
sábado, 30 de abril de 2011
PREFEITO CARROÇA NA CÂMARA FEDERAL EM BRASILIA.
O prefeito de RIO REAL ANTÔNIO ALVES DOS SANTOS esteve reunido em Brasília com o presidente da câmara federal para tentar parcelar essa perda de mais de um milhão que o município deixa de receber anualmente.
Carroça faz parte da comissão dos prefeitos que lutam por um parcelamento desse não repasse.
O município de RIO REAL ficou prejudicado, segundo o vereador BOSCO esse dinheiro daria para pagar a mais de 200 funcionários.
As prefeituras estão limitadas, e talvez isso justifique o stress de alguns secretários e a dificuldade do governo em solucionar os vários problemas que o município enfrenta.
Por. NERIVALDO FERREIRA
Prefeitos se reúnem com presidente da Câmara para pedir votação de projeto
CNM
Representantes de Municípios se mobilizaram nesta terça-feira, 26 de abril, no Congresso Nacional para sensibilizar para a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, os prefeitos solicitaram a inclusão do Projeto de Lei Complementar 141/2007 – que adia a redução de repasses da União para os Municípios que perderam população de acordo com o Censo de 2010 – na pauta do Plenário.
No último encontro com os prefeitos, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, sugeriu a apresentação de um requerimento solicitando urgência na apreciação do Projeto. O documento foi protocolado – Requerimento 1231/2011 – e obteve a assinados dos principais líderes dos partidos PMDB, DEM, PP, PR, PDT, PSB, PSDB, PPS, PT, PTB e PSC e deve ser votado nos próximos 15 dias.
Pela legislação atual, a redução dos repasses dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será aplicada imediatamente. Os prefeitos das cidades que perdem recursos querem que a redução seja gradual – de 10% ao ano, por dez anos.
Tramitação
O PLP 141 já tramitou pelas comissões e pode ser votado a qualquer momento pelo Plenário, se houver acordo entre os líderes. No entanto, os prefeitos defendem a aprovação de uma emenda com conteúdo equivalente ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 605/2010, do deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS). Proposta elaborada a partir de sugestão da CNM, que prevê a fixação dos coeficientes do FPM que apresentaram redução do coeficiente a partir do Censo de 2010.
Os prefeitos argumentam que, para apressar a tramitação, preferem a aprovação do PLP 141 com emenda. Em ambos os casos, a proposta precisará ser votada novamente pelo Senado.
Agência CNM, com informações da Agência Câmara
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário