a lenda

thiago do posto

thiago do posto
TUDO EM FOLHEADOS, SEMI JÓIAS E BIJUTERIAS. A loja fica localizada na Avenida ACM, próximo a rodoviária, vizinho a Geny fotografo. Um local aconchegante, muito bem confortável, e um atendimento maravilhoso e reservado para você fazer sua compra tranquilamente ou simplesmente fazer uma pesquisa de preços. A ITABAIANA JÓIAS tem a melhor qualidade, o melhor preço e o melhor atendimento.

ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM AQUI

ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM AQUI

Repórter do RIO REAL NEWS TV

Repórter do RIO REAL NEWS TV
Entre em contato com Edinaldo Nascimento. Fone (75)9943-1054 e TIM 9154-1663 Email: edinaldonascimento1976@hotmail.com

RECOMENDADA PELO RIO REAL NEWS TV

RECOMENDADA PELO RIO REAL NEWS TV

DILSON

DILSON

TV

domingo, 29 de maio de 2011

ATENÇÃO CONSELHO TUTELAR: UM CASO PREOCUPANTE EM RIO REAL.


Rio real, centro da cidade.
No fim de semana é natural encontrar adolescentes na praça municipal consumindo bebidas alcoólicas, fumando e até se prostituindo.

No ponto dos ônibus ao lado do colégio estadual, é natural encontrar adolescentes, consumindo bebidas alcoólicas, fumando e namorando no meio da rua, e até atrás dos ônibus.

Nossa equipe de reportagem viu um menino se agarrando aos beijos e a maços parecendo gente grande encostado ao muro de uma residência próximo ao ponto dos ônibus escolares.

O casal saiu apresando para não perder o ônibus que já ia saindo isso por volta de meio dia.

O garoto aparentava ter pouco mais de dez anos.


Na feira municipal durante o dia é mais do que natural encontrar adolescentes, bêbados, e sendo abusados.

Por trás das bancas e galpões é possível ver adultos namorando com menores de 14 anos.

Eu só espero que o conselho tutelar de rio real não veja isso como uma critica pessoal ao conselho.

Essa é uma denúncia como uma outra qualquer, simplesmente nos estamos fazendo nossa parte denunciando ao conselho, e chamando a atenção dos pais que tem seus filhos que estudam aqui na cidade, principalmente os pais que moram nos povoados.

Despertem pra vida, você sabe onde e com quem estão seus filhos agora?

É por este motivo que nos estamos fazendo esta denúncia.
Comunicação a serviço da sociedade construindo cidadania, eu só espero que o conselho tutelar não faça como costuma fazer quando tem seu nome em destaque na mídia, ao invés de apurar a denúncia para resolver a situação, fica atrás de historinha procurando saber o que foi que a imprensa falou do conselho.

Desperta pra vida conselho tutelar de rio real, e vamos trabalhar que o sistema é bruto pra qualquer um.


No Brasil, os Conselhos Tutelares são órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Sua competência e organização estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 131 a 140).

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e os adolescentes e decidirem sobre qual a melhor medida de proteção para seus tutelados. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

Para ser Conselheiro Tutelar, a pessoa deve ter mais de 21 anos e residir no município, mas cada município pode criar outras exigências para a candidatura a Conselheiro.

Aos Conselhos tutelares cabe atender as crianças, adolescentes, pais ou responsáveis em situação de ameaça ou violação de direitos, aconselhar e encaminhar para programas e tratamentos, podendo para isso requisitar serviços públicos.

O papel do Conselho Tutelar no combate à violência sexual
15/05/2007, 09:41
O Conselho Tutelar é uma das principais portas de entrada do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente para realização de denúncias contra a exploração e o abuso sexual infanto-juvenil. Entre outras atividades, o conselho tem um trabalho preventivo junto à comunidade onde atua. A partir das denúncias, o Conselho Tutelar colhe informações das partes envolvidas no caso e encaminha a vítima e o possível agressor aos órgãos competentes para receberem as denúncias.

O conselheiro tutelar, no cumprimento de suas atribuições legais, trabalha diretamente com pessoas que, na maioria das vezes, vão ao Conselho Tutelar ou recebem sua visita em situações de crises e dificuldades - histórias de vida complexas, confusas, diversificadas.

É vital, para a realização de um trabalho social eficaz (fazer mudanças concretas) e efetivo (garantir a consolidação dos resultados positivos), que o conselheiro tutelar saiba ouvir e compreender os casos (situações individuais específicas) que chegam ao Conselho Tutelar.
Saber ouvir, compreender e discernir são habilidades imprescindíveis para o trabalho de receber, estudar, encaminhar e acompanhar casos.

Nenhum comentário: