a lenda

thiago do posto

thiago do posto
TUDO EM FOLHEADOS, SEMI JÓIAS E BIJUTERIAS. A loja fica localizada na Avenida ACM, próximo a rodoviária, vizinho a Geny fotografo. Um local aconchegante, muito bem confortável, e um atendimento maravilhoso e reservado para você fazer sua compra tranquilamente ou simplesmente fazer uma pesquisa de preços. A ITABAIANA JÓIAS tem a melhor qualidade, o melhor preço e o melhor atendimento.

ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM AQUI

ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM AQUI

Repórter do RIO REAL NEWS TV

Repórter do RIO REAL NEWS TV
Entre em contato com Edinaldo Nascimento. Fone (75)9943-1054 e TIM 9154-1663 Email: edinaldonascimento1976@hotmail.com

RECOMENDADA PELO RIO REAL NEWS TV

RECOMENDADA PELO RIO REAL NEWS TV

DILSON

DILSON

TV

sábado, 30 de julho de 2011

NOTÍCIAS DO BRASIL E O MUNDO POR. EDSON DE JESUS.


Manifestantes pedem saída de Ricardo Teixeira da CBF

No dia em que o Rio atraiu a atenção mundial com o sorteio das eliminatórias da Copa de 2014, centenas de manifestantes pediram a saída de Ricardo Teixeira da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O protesto, convocado pela Frente Nacional dos Torcedores e pelo Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas, ganhou a adesão hoje de partidos políticos de esquerda e de movimentos sociais.

A manifestação, denominada "Marcha por uma Copa do Povo: Fora Ricardo Teixeira", denunciava a falta de transparência sobre os gastos públicos nas obras para o mundial e a má alocação de um volume de recursos considerado excessivo nos projetos da Copa em detrimento de outras prioridades do País.

Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 1.500 manifestantes seguiram pelas ruas da Zona Sul do Rio até o acesso à Marina da Glória, local do sorteio, no Aterro do Flamengo. A intenção era entregar uma bola gigante cheia de documentos com denúncias e reivindicações para os presidentes da República, Dilma Rousseff, e da Fifa, Joseph Blatter. Mas integrantes do protesto foram impedidos de avançar por homens do batalhão de choque da Polícia Militar, munidos de gás, balas de borracha, cachorros e cavalos.

O presidente da Frente Nacional dos Torcedores, João Marques, disse que há outras duas manifestações programadas, embora ainda sem data definida, em São Paulo e Brasília. Segundo Marques, o site do movimento já tem mais de dez mil pessoas cadastradas. "A Copa do Povo é uma Copa em que o povo tem acesso aos estádios, em que há transparência dos gastos públicos, uma Copa em que o governo não gaste R$ 30 milhões em uma festa apenas para o sorteio de eliminatórias. Nós queremos que o futebol não seja elitizado", disse Marques.

Ricardo Teixeira, citado entre as denúncias recentes de corrupção que colocara a Fifa em suspeição, é um dos principais alvos do movimento. O torcedor Gabriel Toledo, estudante de psicologia, viajou de Belo Horizonte ao Rio para dar seu apoio à campanha contra o dirigente da CBF. "O povo brasileiro no geral é omisso. Está tudo errado. O Teixeira está vendendo um bem público, que é o futebol", afirmou.

Professores da rede estadual em greve há quase três meses engrossaram o protesto, aproveitando o espaço para chamar atenção para as reivindicações da categoria, entre elas o reajuste salarial. Vera Nepomuceno, uma das coordenadoras do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), declarou que a adesão se justifica, porque a Marcha pela Copa denuncia que há outras prioridades no País que poderiam ser atendidas pela verba que será destinada à preparação dos jogos, como uma educação de qualidade. "A verba pública tem que estar a serviço da educação."

Também participaram estudantes e famílias que serão removidas de suas casas para obras de infraestrutura para a Copa, como a Transcarioca, um corredor de ônibus planejado pela prefeitura para melhorar o deficiente sistema de mobilidade urbana da capital fluminense até o mundial.

Apesar de alguns manifestantes exaltados, não houve confronto durante a marcha. Alguns integrantes sentaram no chão e interromperam o tráfego no aterro. Para organizadores da manifestação, a polícia não respondeu com força porque poderia prejudicar a imagem da cidade no exterior, já que a imprensa internacional estava presente em massa no evento. "Havia um receio de confronto e a polícia hoje foi extremamente amável porque está toda a imprensa estrangeira em cima. Em qualquer outra situação, já tinham jogado gás de pimenta na gente", disse Gustavo Mehl, representante do Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas.

fonte:a tarde online



ESPORTE:
Ronaldinho brilha contra ex-time e Fla vence Grêmio
Agência Estado
No reencontro com o clube em que surgiu para o mundo e com o qual teve conturbada negociação no início do ano, Ronaldinho Gaúcho castigou o Grêmio com um gol e uma assistência na vitória do Flamengo por 2 a 0, neste sábado, no Engenhão.

Ronaldinho chegou aos nove gols na competição, é o artilheiro, e poderia ter mais dois na conta não fosse Bottinelli ser fominha e Leonardo Moura errar um passe para gol certo.

"O sentimento é de respeito (pelo Grêmio), o clube onde nasci. Mas tenho que cumprir minhas obrigações com o Flamengo e dar alegrias à torcida", comentou o Gaúcho, que vibrou muito ao marcar em lance de esperteza em cima do goleiro Victor. Nada da demagogia de não comemorar contra o ex-clube.

A vitória leva o Flamengo à segunda colocação provisória, com 27 pontos, um atrás do líder Corinthians, que tem dois jogos a menos, porém. O time gaúcho sofre com péssima campanha. É o 14.º, com 13 pontos, e pode até adentrar a zona de rebaixamento a depender dos jogos deste domingo.

O Grêmio até iniciou o jogo de forma surpreendente, sem receio de buscar o ataque. Não parecia intimidado pela atuação do rival na clássica partida com o Santos. Ditava o ritmo das ações e chegava com perigo à frente, faltavam as finalizações.

Aos poucos, o Flamengo se ajeitou e voltou a apresentar o toque de bola que impressionou na última quarta-feira. Ronaldinho Gaúcho começava a engrenar. Aos 27, recebeu pela esquerda e percebeu a boa movimentação de Thiago Neves. Alçou na medida para o meia atacar a bola e cabecear sem defesa para Victor.

Depois do gol, os gremistas pareceram sentir o golpe e diminuíram o ritmo. Mas o Flamengo não soube aproveitar o momento, se precipitava em vez de cadenciar o jogo e errava passes.

No segundo tempo, o time da casa chegou a dar chance para o azar e Lúcio quase empatou com forte chute que obrigou Felipe à grande defesa. Mas pouco depois o placar seria selado por Ronaldinho.

Em bola recuada, Victor cometeu a imprudência de tentar driblar o craque, que tomou-lhe a bola e apenas rolou para o gol vazio.

Com o adversário entregue, Bottinelli não contribuiu com Ronaldinho na busca da artilharia. Tentou a finalização quando tinha o companheiro livre a seu lado. Leonardo Moura também errou um passe para o camisa 10 com o gol vazio e o placar final ficou mesmo em 2 a 0.

Diante disso, ficaram em segundo plano dois pênaltis não marcados por Salvio Spinola. Um a favor do Grêmio, de Junior Cesar em Leandro, ainda no primeiro tempo, e outro de Adilson em Ronaldinho Gaúcho, quando o jogo apontava 1 a 0.


FICHA TÉCNICA:

Flamengo 2 x 0 Grêmio

Flamengo - Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton (Fierro), Willians, Renato e Thiago Neves (Jael); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Bottinelli). Técnico - Vanderlei Luxemburgo.

Grêmio - Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Adilson (Marquinhos), Fábio Rochemback e Escudero (Mithuê); Leandro (Lins) e André Lima. Técnico - Julinho Camargo.

Gols - Thiago Neves, aos 27 minutos do primeiro tempo. Ronaldinho Gaúcho, aos 27 do segundo.

Árbitro - Salvio Spinola Filho (Fifa-SP)

Cartão amarelo - Willians, Welinton. Saimon, Fábio Rochemback.

Renda - R$ 780.450,00.

Público - 24.467 pagante


Notícias
Dilma diz que Brasil estará 'muito bem preparado' para Copa do Mundo
Presidente promete 'eficiente sistema de transporte' e segurança para 2014


A presidente Dilma Rousseff disse neste sábado (30) durante cerimônia do sorteio preliminar para a Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, que o Brasil estará “muito bem preparado” para receber os jogos em 20014.
"Toda a infraestrutura necessária, eficiente sistema de transporte, avançada tecnologia de comunicação e muita segurança. Estamos fazendo a nossa parte para que a Copa seja a melhor de todos os tempos", afirmou Dilma Rousseff.
Durante pronunciamento de cerca de três minutos, Dilma afirmou que o Brasil tem uma "economia estável e em crescimento" e disse que, nos oitos anos de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva, o governo elevou para classe média 40 milhões de pessoas.

"Somos um país que promove a inclusão social e que tem na diversidade étnica, cultural e religiosa uma de suas maiores riquezas, que convive respeitosamente com o meio ambiente. Por isso, o Brasil é admirado muito mais que seu futebol, música e festas populares", afirmou a presidente.

Dilma aproveitou o discurso para convidar os "povos do mundo inteiro" a conhecer o Brasil.

"Estamos fazendo a nossa parte para que a Copa de 2014 seja a melhor de todos os tempos. Estejam certos que esse novo Brasil estará pronto para encantar o mundo em 2014 [..] O Brasil inteiro está jogando junto para realizar uma Copa inesquecível ", disse a presidente.

No evento, Dilma também homenageou o ex-jogador Pelé, nomeado nesta semana embaixador do Brasil para a Copa de 2014. As informações são do G1. fonte:correio da bahia

Nenhum comentário: