Rio Real de lindas praças e feias periferias
Rio Real é mesmo uma cidade de grandes contrastes. Para quem chega na terra da laranja vê imediatamente um lindo portal, ao chegar na praça percebe o cuidado e o carinho com que os jardineiros tratam as belas plantas que estão enfeitando todos os nossos jardins. Porém se surpreendem imediatamente com esgotos que correm por todos os nossos caminhos, podem notar também diversos pontos de lixo espalhados ou amontoados pela cidade. Saindo do centro percebem como sofrem os moradores da periferia com lama no inverno e poeira no verão.
Para muitos somos críticos de mais, exagerados de mais e não enxergamos as coisas boas. Enxergamos sim! vemos as belezas das praças, vemos pagamento em dia, vemos até o que não conseguem nos mostrar.
A grande verdade porém e o que está explicito, o que nem fazemos esforço para ver, o que até os cegos vêem. Por exemplo: qual cego não será capaz se sentir o seu pé submergir em uma grande lagoa de lama e esgoto? qual cego não será capaz de sentir em suas narinas a grande poeira levantada por veículos que passam a toda pressa nas ruas sem pavimentação? pequenos detalhes fazem toda a diferença!
Se sabe do grande esforço que se faz para oferecer aos médicos boas condições para que eles venham trabalhar em nossa cidade; esse mesmo esforço deveríamos fazer para evitar os amontoados de lixo o que já evitaria doenças, poderíamos fazer o mesmo esforço para pavimentar as ruas o que também evitaria, quem sabe nos esforçarmos um pouco mais para implantarmos rede de esgoto e isso também evitaria doença. lamentavelmente as filas ainda permanecem nos postos, o numero de pessoas que necessitam viajar para receber atendimento médico é enorme, um serviço bastante requisitado tanto pelo publico como pelo particular e as pessoas clamam pela recuperação da saúde.
Penso que é necessário mais esforço, mais dedicação visto que quem se comprometeu escolheu e não foi forçado. Enquanto isso estamos todos os dias vendo o capim crescer, a lama nos impedir de caminhar, os esgotos produzirem o mau cheiro no ar e o Cristo na praça de braços abertos não pode fazer nada isso penso não ser competência Dele. Essa parte o homem é que tem que fazer assim parece nos dizer o Cristo!
Edinaldo Nascimento (a cara da verdade) para o Rio real news.
Nenhum comentário:
Postar um comentário