a lenda

thiago do posto

thiago do posto
TUDO EM FOLHEADOS, SEMI JÓIAS E BIJUTERIAS. A loja fica localizada na Avenida ACM, próximo a rodoviária, vizinho a Geny fotografo. Um local aconchegante, muito bem confortável, e um atendimento maravilhoso e reservado para você fazer sua compra tranquilamente ou simplesmente fazer uma pesquisa de preços. A ITABAIANA JÓIAS tem a melhor qualidade, o melhor preço e o melhor atendimento.

ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM AQUI

ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM AQUI

Repórter do RIO REAL NEWS TV

Repórter do RIO REAL NEWS TV
Entre em contato com Edinaldo Nascimento. Fone (75)9943-1054 e TIM 9154-1663 Email: edinaldonascimento1976@hotmail.com

RECOMENDADA PELO RIO REAL NEWS TV

RECOMENDADA PELO RIO REAL NEWS TV

DILSON

DILSON

TV

terça-feira, 15 de novembro de 2011

CINEASTA NERIVALDO FERREIRA VAI DIRIGIR LONGA METRAGEM EM JEQUIÉ

O cineasta de Rio Real (cineasta do sertão)Nerivaldo Ferreira, passa 6 dias fora de Rio Real representando a cidade em Jequié Sudoeste da Bahia, a 365 km de Salvador.
A cidade que é cercada de montanhas é conhecida como a Chicago Baiana, tem uma temperatura de 45°c. E a noite faz bastante frio.



A Chicago Baiana tem uma população estimada em pouco mais de 151 mil habitantes.
Em Jequié faltam artistas para tanto espaços culturais.
O Diretor Cinematográfico Nerivaldo Ferreira, Juntamente com o Produtor e amigo intimo Enemito Barbosa, e o ator Flaviano Oliveira foram a Jequié conhecer a cidade onde será Rodado o longa metragem O FIO DA MEADA, produzido por Marivaldo Santana e Reinar Pinheiro e dirigido por Nerivaldo Ferreira.


Roteiro e argumento de Flaviano Oliveira e Nerivaldo Ferreira.
Em Jequié, os produtores MARIVALDO E REINAN, tiveram a idéia de rodar o filme na cidade, Marivaldo Santana, já trabalha com cinema, e revela que estava no rio de janeiro, em 2006 quando viu na TV Globo Tadeu Schimidt apresentar no esporte espetacular Nerivaldo Ferreira Como destaque no programa em horário nobre.
A reportagem que durou mais de 8 minutos mudou para sempre a vida de Marivaldo Santana.
Movido pela motivação de seu ídolo NERIVALDO FERREIRA, Marivaldo, volta para Bahia (Jequié), e quer ser como Nerivaldo.
Foi pesquisando na internet que ele encontrou o contato do cineasta mais famoso da Bahia, Marivaldo foi a Rio Real conhecer de perto o homem sem retoque sem maquiagem.
Foi aí que surgiu o convite de NERIVALDO FERREIRA dirigir o filme que está previsto para o próximo ano, 2012.



Em Jequié, Nerivaldo Ferreira Foi como em Tocantins, muito Bem recebido, o cineasta não teve gastos de viagem, tudo foi pago pelos produtores de Jequié, REINAN PINHEIRO E MARIVALDO SANTANA.
Na secretaria de cultura do município de “JEQUIÉ” eles foram bem recebidos pelos diretores: IRAILTON SANTOS – diretor departamento administrativo de programas e projetos culturais.
RICARDO B. FERREIRA – diretor de programação cultural.
E SAILON – diretor de turismo do município de Jequié.
Todos foram gentis e simpáticos com os visitantes, e demonstraram interesse em apoiar o projeto.
O município tem toda estrutura física de espaço cultural, mas faltam artistas suficientes para utilizar freqüentemente esses espaços.
O Grande produtor Marivaldo Santana disse que se NERIVALDO FERREIRA fizesse por Jequié, metade do que fez por Rio Real, o Município seria outro, e Nerivaldo teria mais prestígio do quer o que já tem.



Reinan Santana, produtor executivo, disse que antes de procurar o cineasta de Rio Real, primeiramente pesquisou sobre a vida do artista, e ficou maravilhado com a repercussão e prestígio que tem NERIVALDO FERREIRA.
O secretário de cultura nos recebeu muito bem, e até pediu que o diretor de turismo ficasse a inteira disposição para nos levar a todos os pontos turísticos da cidade.
Nerivaldo fez uma decupagem das locações acompanhado do diretor de turismo, o filme será gravado em Jequié, e vai dá uma repercussão maravilhosa ao município.
Além de valorizar a cultura local, vai movimentar o turismo.
A princípio, “dez mil reais tem aqui, mais dez mil reais não da para fazer nada”, disse o diretor de cultura.



O projeto do filme será enviado à secretaria de cultura, para que o recurso entre no orçamento ano que vem, “se não for aprovado 200 mil, 150 mil, pelo menos metade sai”. Afirmou Irailton diretor de cultura.
O deputado estadual EUCLIDES FERNADES, também recebeu os visitantes em seu Gabinete em Jequié.
NERIVALDO FERREIRA falou da importância do Projeto para o município, e EUCLIDES disse que se depender dele, vai ajudar no que for preciso.
Os produtores MARIVALDO SANTANA E REINAN PINHEIRO, já haviam preparado uma coletiva a imprensa.
Mas de dez veículos de comunicação, fizeram a cobertura da chegada do diretor cinematográfico na cidade.



Houve debate, e NERIVALDO FERREIRA mostrou está preparado para qualquer situação dentro de sua área.
Rádios, jornais impressos, blogs, revistas, sites e televisão, fizeram a cobertura.
O humorista RENATO PIABA que fazia apresentação no Maravilhoso Centro Cultural, recebeu o cineasta, e aceitou o convite de fazer parte do projeto dele no cinema, “aceito sim, tem que ver a agenda, sem problemas”, disse RENATO PIABA.
Paulo primo de Enemito que mora na cidade, já disponibilizou um avião para fazer as imagens aéreas.


Também por meio dele, conseguimos lancha e barcos para gravar no lago cercado de pedras e de montanhas, um dos pontos bonito da cidade.
NERIVALDO visitou o museu da cidade, a secretaria de cultura, o centro cultural, o centro administrativo, a casa dos artistas, a casa das artes, o teatro municipal, centro de cursos e oficinas, e viu o centro de cultura lotar, para ver RENATO PIABA se apresentar.
NERIVALDO FERREIRA lamentou Rio Real não ter nem uma cadeira para um visitante sentar, imagine espaço cultural.
Vamos sobreviver! Disse o cineasta.
Polêmico como sempre ele finalizou dizendo:
Não percam “O FIO DA MEADA”

Nenhum comentário: