Feliz com o sucesso do evento o prefeito carroça, homem conhecido em nossa cidade por sua vitoriosa história e por ser alguém integro e de reputação ilibada faz um emocionante discurso de agradecimento a sua gente aos artistas e a todos que ali estavam.
Carroça ao longo do tempo dentro de suas possibilidades tem lutado pela sua cidade e não é pequena a sua popularidade. Enquanto fazia o seu pronunciamento as pessoas observavam em silêncio para ouvirem claramente o que dizia o homem que mudou a história de Rio Real. Emocionado pronunciava palavras de agradecimento e principalmente de carino e era simplesmente aplaudido pela multidão. Com a certeza de que tudo deu certo e feliz da vida Carroça abraçou o cantor Tatau, percebi naquele abraço uma simbologia e entendi que através do mesmo o ilustre prefeito abraçava toda a sua gente. Carroça não foi o prefeito que colaborou com a festa, colocou o povo para se divertir e foi embora, percebíamos a sua presença constante no evento não exercendo o papel de prefeito, mas de folião. Encantado com a magia da festa mantinha um expressivo sorriso no rosto como quem se deliciava ao ver sua gente feliz. O folião carroça tomou cerveja, dançou, cantou, se divertiu.
Como qualquer pessoa do povo fez o que todo mundo faz, sem cerimônia, sem frescura, sem retoques e sem maquiagem o prefeito foi ali o que sempre é: Gente! Muito embora carregue em seus ombros uma história que nem todo mundo tem, que se resume em: Um menino pobre que trabalhava com uma carroça velha e que sonhou e seus sonhos transformaram-se em realidade fazendo com que aquele anteriormente menino pobre se tornasse prefeito de sua cidade, terra em que ele declara amor constante.
Informou: Edinaldo Nascimento repórter oficial da cobertura do micareal 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário