Nesta quinta-feira 12 de janeiro, foi realizada às 10:00 horas, na Biblioteca do Colégio Estadual Marquês de Abrantes, a primeira assembléia ordinária de 2012 do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS, que reuniu-se para debater as atividades para o corrente ano.
Com a presidência do sr. Antônio Luís “Mineiro”, Secretário Municipal do Agronegócio - SEAGRO, e secretariada pelo sr. João Glicério, presidente da Central das Associações do Litoral Norte – CEALNOR, foi debatida nesta assembléia a estratégia dos órgãos envolvidos com a liberação de recursos, elaboração de projetos agrícolas e assistência técnica para que neste ano de 2012 os investimentos na agricultura rio-realense venham atender às necessidades que demanda a citricultura local. Fizeram-se presentes entre outros: o chefe local da EBDA Antônio José Paraíba, José Ferreira Neto daSALOBO Consultorias, Luiz Cláudio Café do Banco do Brasil, Edcarlos Fonseca e Elenilson Resende, técnicos da CEALNOR, o Vereador Tonho de Tomé, e diversos líderes de comunidades rurais de nosso município.
Foi colocada como pauta o acordo para que no ano 2012 não se buscassem apenas financiamentos bancários para a agricultura, mas foi formado um Grupo de Trabalho que conta com: EBDA, SEAGRO, CEALNOR, SALOBO Consultorias, COOPEALNOR, e BANCO DO BRASIL, para que seja otimizada as ações do setor agrícola na cidade na busca de uma maior produtividade de nossos pomares, o que trará o crescimento econômico para o nosso município. Serão realizadas treinamentos em gestão de recursos, e aplicação das técnicas agrícolas, além da liberação de recursos do PRONAF dentro de um cronograma pré estabelecido que possibilitará o aumento da produtividade por hectare de nossos pomares.
Fechando a pauta foi apresentado pelo funcionário do Banco do Brasil de Rio Real Luiz Cláudio Café, os procedimentos para a RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS RURAIS, de acordo com as resoluções do CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL e BANCO CENTRAL. Neste debate foi mostrado que o agricultor que possui dívidas agrícolas junto ao Banco do Brasil terá condições de renegociar suas dívidas para pagar em um prazo de 10 anos, podendo ainda realizar novos empréstimos enquanto paga, em prestações menores, as operações RENEGOCIADAS.
O produtores deverão procurar a EBDA, a SEAGRO, a CEALNOR e a SALOBO Consultorias para as devidas informações e o preenchimento do PEDIDO DE RENEGOCIAÇÂO e COMPOSIÇÃO de suas dívidas, para depois comparecer, juntamente com seus avalistas, no Banco do Brasil para formalizar o seu pedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário