Prisco diz que não se entregará |Foto: Facebook
O ex-soldado da Polícia Militar baiana e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra), Marco Prisco, informou na noite desta quinta-feira (2), em sua página pessoal do Facebook, que a sua prisão preventiva foi decretada pela polícia. O principal líder e articulista do movimento grevista afirmou ainda que não se entregará e que cerca de 1,5 mil manifestantes fazem um cordão de isolamento para impedir qualquer tipo de tentativa de invasão às dependência do parlamento baiano. Mais cedo, o presidente da Casa, Marcelo Nilo, negou qualquer tipo de movimento para a retirada dos manifestantes. "Caso insistam, haverá derramamento de sangue, pois os manifestantes estão armados", ameaçou Prisco, em entrevista ao site Teia de Notícias. O Bahia Notícias tentou entrar em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA), mas sem sucesso.
Exército brasileiro envia 450 homens para Salvador
por David Mendes
Militares desembarcam na manhã desta sexta na capital baiana
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, no final da tarde desta quinta-feira (2), que transportará nas próximas 24 horas, 450 homens do Exército Brasileiro para Salvador, além de 150 da Força Nacional de Segurança. No total, 600 combatentes desembarcam na capital baiana até esta sexta (3). Serão quatro voos, com partida do Rio de Janeiro e escalas em Recife e Brasília. Como anunciado nesta tarde pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais e militares apoiarão o governo da Bahia. Ainda segundo a FAB, 1,4 militares e policiais deverão ser deslocados para as cidades do interior baiano nos próximos dias. O primeiro voo do KC-137 da FAB, com 150 policiais da Força Naciona, partiu de Brasília por volta das 22h desta quinta e deverá chegar em Salvador por volta da 0h. O segundo avião decola na manhã desta sexta (3) da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, com 150 militares da Brigada Paraquedista do Exército. Ao longo do dia, os dois aviões farão o transporte de mais 300 militares do Exército, de Recife para Salvador, com previsão de decolagem para 11h e 17h. Os demais voos serão confirmados ao longo do dia.
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O governador Jaques Wagner, em nota, comentou a greve de parte da Polícia Militar, que tem causado pânico em várias cidades da Bahia. Diante do sentimento de insegurança da população e da onda de boatos de assaltos e arrastões, o chefe do Executivo estadual ponderou a necessidade de haver negociação com os adeptos ao movimento, mas prometeu adotar medidas rígidas. “Não admitirei que a segurança da população baiana seja colocada em risco por um pequeno grupo de pessoas, ainda mais porque estas desconsideraram a decisão judicial que considerou a greve ilegal”, declarou. “Neste momento, o diálogo e o bom senso são as melhores formas de superar o impasse. Porém, na defesa dos interesses maiores da população baiana, continuarei usando medidas enérgicas, caso isso se faça necessário”, complementou Wagner. O governador já havia solicitado o reforço da segurança à Presidência da República, que cederá agentes da Força Nacional e do Exército para fortalecer a atuação policial.
Centro de Feira foi esvaziado |Foto: Facebook
Um arrastão foi confirmado em Feira de Santana após os policiais militares do município aderirem à greve iniciada pela Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra) e o comércio da cidade já fechou as portas. De acordo com informações do Acorda Cidade, existem pessoas baleadas no Hospital Geral Clériston Andrade. O Sistema Integrado de Transportes vai parar as atividades por causa da falta de segurança. Dois ônibus coletivos foram invadidos por marginais.
fonte BAHIA NOTÍCIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário