a lenda

thiago do posto

thiago do posto
TUDO EM FOLHEADOS, SEMI JÓIAS E BIJUTERIAS. A loja fica localizada na Avenida ACM, próximo a rodoviária, vizinho a Geny fotografo. Um local aconchegante, muito bem confortável, e um atendimento maravilhoso e reservado para você fazer sua compra tranquilamente ou simplesmente fazer uma pesquisa de preços. A ITABAIANA JÓIAS tem a melhor qualidade, o melhor preço e o melhor atendimento.

ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM AQUI

ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM AQUI

Repórter do RIO REAL NEWS TV

Repórter do RIO REAL NEWS TV
Entre em contato com Edinaldo Nascimento. Fone (75)9943-1054 e TIM 9154-1663 Email: edinaldonascimento1976@hotmail.com

RECOMENDADA PELO RIO REAL NEWS TV

RECOMENDADA PELO RIO REAL NEWS TV

DILSON

DILSON

TV

sexta-feira, 9 de março de 2012

GARIS de Rio Real lutam por seus direitos

 Segundo informações fornecidas pela oposição a nossa produção,

Depois de aguardarem noventa dias após exigirem da Prefeitura Municipal de Rio Real o pagamento do adicional a insalubridade, os Agentes de Limpeza Pública (profissionais conhecidos como ‘GARIS’) reuniram-se ontem (07/03) no Salão do Cine São Vicente para dar encaminhamento nos papéis para entrarem na Justiça e garantirem os seus direitos trabalhistas.

O adicional de insalubridade é um direito concedido a trabalhadores que são expostos a agentes nocivos à saúde. Há três graus: mínimo, que dá adicional de 10%, médio (20%) e máximo (40%). Os garis, que manuseiam o lixo e estão incluídos no grau máximo, portanto eles têm o direito constitucional a receberem um adicional de 40% a mais do seu salário.

Apoios ao movimento dos GARIS

Estão apoiando estes servidores públicos municipais diversos segmentos sociais.
O Padre Antonio Ederaldo se fez presente e em discurso disse: “vocês não estão brigando contra o Prefeito ou o Secretário de Infra-Estrutura, mas estão brigando por um direito constitucional expresso em lei”. Padre Ederaldo abençoou o grupo de trabalhadores desejando sucesso no movimento.
Orlando do Banco (pré-candidato a Prefeito da oposição), esteve presente e colocou o advogado Dr. Rodrigo Vasconcelos à disposição do grupo para dar os encaminhamentos jurídicos necessários. Orlando do Banco, que também foi servidor público, incentivou os trabalhadores dizendo: “ a luta de vocês está amparada pelas Constituições Federal e Estadual, além da Lei Orgânica Municipal, portanto é um direito garantido por lei, tem que ser pago”.
A reunião teve ainda as presenças de Dr. Calheira, Dr. Ricardo Vasconcelos, Alexandre Arroz presidente da Associação doa Agentes de Saúde, Luiz Cláudio Café membro do PCdoB local, os Vereadores Ricardo do Loreto e Fernando Braz, além de populares que passavam pelo Cine e entravam para ver o movimento.
Fizeram-se presentes cerca de cem GARIS que no final assinaram uma procuração para que Dr. Rodrigo Vasconcelos dê entrada na ação judicial.
Vamos aguardar. 








Nenhum comentário: