Comentário verdade!
Os guerreiros da literatura
Dois excelentes artistas que ainda com força e quase sem apoio trazem seus trabalhos a feira de cultura. Piter Gama & Washington do cordel grandes guerreiros da nossa literatura!!!
Esses dois artistas merecem todo respeito, mesmo sem grande apoio vem ao longo dos anos quase que batendo em pedras e insistentemente fazem as suas belas artes sobreviverem em meio a tanto descaso. Ambos já enriqueceram a literatura realense lançando vários e bons livros. A valorização da arte enquanto cultura na bela terra da laranja passa despercebida, e investimento para os artistas quase que não acontece.
Para realizar o sonho de terem seus projetos concretizados ralam e suam a camisa literalmente a procura de um coração sensibilizado e muitas vezes investem até o que não tem. Muitos desanimam e prometem desistir, mas, como desistir se o sonho é mais forte? Se a arte clama dentro dos seus corações pedindo para saltar e tomar as páginas dos livros, as mídias de cd,s e dvd,s, as telas dos quatros e o mundo enfim!
Ser artista em Rio Real é mesmo bater em pedras, atirar em miragens, saltar no infinito! Quem sabe um dia as mentes se abrirão, e por fim verão que sem cultura não existe um povo visto que a mesma é e será sempre a nossa real identidade
Piter Gama e Washington do cordel são nada mais que heróis, heróis que lutam incessantemente sem nunca jamais desistir na crença que um dia isso mudará. Piter e Washington são de fato o retrato dessa gente brasileira que não desiste nunca. Se para muitos essa luta é ilusão para estes dois realenses é sonho real e firmes estão sempre em rádios, exposições e em todo lugar onde lhes cabe e cabe também o tamanho de suas artes gigantescas.
Donos de uma grande inteligência e raro talento seguem suas jornadas e marcam presença na feira de cultura com todo entusiasmo do mundo como se aquela fosse a primeira vez que expunham suas artes.
Que um dia de verdade o entendimento artístico aflore no coração dos nossos governos e que a tão bela arte que primeiro nasce na alma em forma de dom seja mais valorizada, quem valoriza arte valoriza a sensibilidade e quem valoriza a sensibilidade valoriza a vida, e quem valoriza a vida é mais suficiente capaz de entender que com cultura a mesma se amplia e ganha uma infinita e rara beleza. Palmas para os nossos artistas e para quem compreende a arte.
Segundo alguns artistas da terra o empresário Roberto Souza não deve absolutamente nada à cultura de Rio Real, visto que o mesmo é o principal incentivador da arte celebrando em muitos momentos de acontecem de maneira constante o revelar dos dons e talentos da nossa gente em seu maravilhoso projeto (NOSSA TERRA NOSSA GENTE)
Que Roberto Souza sirva de exemplo para quem tem o poder nas mãos e que pessoas mais sensíveis sejam de fato escolhidas para comandar o setor responsável pela cultura em nossa cidade. caso contrário a arte será como o homem invisível. Sabemos que existe mas, nunca o vemos, pois só existe mesmo na boa ilusão que mora num cantinho bem escondida na cabeça das nossas crianças.
Aproveitemos portanto essa semana e celebremos com total entusiasmo a semana da cultura e os nossos parabéns aos realizadores.
Valorizar os produtores da arte é o caminho que nos conduzirá a escrever uma história, deixando assim a nossa marca através dos mesmos e fazer conhecida em tempos próximos futuros essa história, nossa terra, nossa gente!
Edinaldo Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário