Fico pensando como a vida é transformadora...
Em questão de segundos, nossos rumos, anseios e dúvidas, acabam por mudar. A verdade do dia anterior torna-se mentira. A decisão pré-estabelecida se desintegra. Programamos tanto, nos focamos tanto em objetivos e, como sempre, esquecemos do hoje.
Vivemos naquela espécie do "e se...", e o "e agora" já não é mais lembrado. As futuras gerações são tão pró-ativas, que parecem que antes mesmo de surgirem, já estão criando estratégias para a vida neste mundo de luta e desespero.
Viva...Viva intensamente. Busque suas verdades e corra atrás delas - afinal sem elas, que sentido haveria a vida? Porém não se esqueça de suas conquistas. O ser humano tem o costume de sempre esquecê-las e nunca se dá por satisfeito.
Não importa até quando seu casamento durar, sua carreira brilhar, seu mundo acabar. Apenas viva, como se fosse seu último dia.
Quem sabe viver o hoje, é capaz de apreciar até mesmo o último dia de sua vida, mesmo sabendo que é seu último dia.
Os momentos que não deram certo, reciclaremos com bons resultados para um próximo desafio. Os bons, nos motivam para outros. E assim a vida continua...força...viva...
Afonso Assumpção Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário