Uma boa notícia!
As foto dos caramujos abaixo é na rua Coronel bevenuto em Rio Real e como já foi informado aqui no NEWS, não os manipule sem o uso de proteção nas mãos pois estes são transmissores de doença!
O caramujo africano tem sido um problema para todo Brasil, e em Rio real já a muito tempo ele vem dando dor de cabeça a citricultores, agricultores, produtores de horta, ou simplesmente a donas de casa que plantam verduras no quintal e as mesmas são consumidas pelo bicho.
No site UOL uma pessoa que não quis se identificar publicou essa boa notícia
O predador natural desses caramujos é a ave PATO.
A minha chácara em Peruibe (SP) estava infestada desses caramujos, comprei dois casais de Patos e eles acabaram com esses bichos. Não adianta colocar sal, pois as fêmeas colocam em média de 600 a 800 ovos,m fica impossível acabar com eles com o emprego do sal refinado, pois o sal grosso não faz nenhum efeito
Doenças
A simples manipulação desses moluscos vivos pode causar contaminação, pois dois tipos de microorganismos perigosos são encontrados em sua secreção.
Um deles é o Angiostrongytus costaricensis, causador da angiostrongilíase abdominal, doença que pode resultar em morte por perfuração intestinal, peritonite e hemorragia abdominal.
Os sintomas são dor abdominal, febre prolongada, anorexia e vômito.
O outro é o Angiostrongylos cantonensis, causador da angiostrongilíase meningoencefálica humana, que tem como sintomas dor de cabeça forte e constante, rigidez na nuca e distúrbios do sistema nervoso.
Informou: Edinaldo Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário