Vamos proteger o meio ambiente!
As lagoas e lagos do nosso município estã se acabando. Diz Josenilde Nascimento
Boa Tarde! Sr. Nerivaldo Ferreira.
É com muito prazer que lhe envio este email.
Sou fãn acidua do seu blog e leio as matérias sempre que posso.Fico muito preocupada com
essa questão do meio ambiente em nosso municipio.
Sou filha de agricultor e sempre morei perto de tudo, vivie até os 9 anos na zona rural Pov Saquinho e lá tem um riacho no terreno de meu pai maravilhoso que tomavamos banho todos os dias quando criança, meus irmãos iam cassar de estilingues e eu ia fazendo companhia, tinha dór de ver-lós matando os bicinhos, quando meu pai nós trazia para a cidade era uma festa.E ele vinha contando histórias, passavamos pelo riacho do junco que hoje não existe mais a lagoa do carro quebrado que muito tomei banho, porque meu pai tem um
sitío perto.
Recentemente vc fez uma reportagem da Lagoa do Salgado Grande que sempre achei muito bonita e hoje esta nessas condiçoes.
Fico preucupada com a lagoa da EMBASA e não entendo porque a empresa não tomou providência de fazer um reflorestamento nesta aréa eles só querem receber nosso dinheiro e nada mais, na mesma situação esta o riacho do alambique se acabando o povo cortando a mata siliar e ficando soreado, perdendo toda a beleza.
Há 5 anos atrás recebi de meus pais um grande presente daqueles para a vida toda um terreno no Pov. Engenho velho com uma maravilhosa nascente, plantei de laranja a áreas limpa e preservei + ou - 3 tarefas que lá renovo minhas forças quando posso ir a água é limpa e bem friinha onde os pássaros cantam sabendo que lá eles tem libertade.
Se um dia vc quiser conhecer terei o maior prazer de te levar lá, o antigo dono cortou muitas árvores mas hoje eu e meu esposo temos o dever de cuidar para que a futura geração possa conhecer como é uma fonte d,água e a beleza de uma nascente.
Ass: Josenilde B. do Nascimento (Jô)
Edição e postagem: Edinaldo Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário