a lenda

thiago do posto

thiago do posto
TUDO EM FOLHEADOS, SEMI JÓIAS E BIJUTERIAS. A loja fica localizada na Avenida ACM, próximo a rodoviária, vizinho a Geny fotografo. Um local aconchegante, muito bem confortável, e um atendimento maravilhoso e reservado para você fazer sua compra tranquilamente ou simplesmente fazer uma pesquisa de preços. A ITABAIANA JÓIAS tem a melhor qualidade, o melhor preço e o melhor atendimento.

ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM AQUI

ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM AQUI

Repórter do RIO REAL NEWS TV

Repórter do RIO REAL NEWS TV
Entre em contato com Edinaldo Nascimento. Fone (75)9943-1054 e TIM 9154-1663 Email: edinaldonascimento1976@hotmail.com

RECOMENDADA PELO RIO REAL NEWS TV

RECOMENDADA PELO RIO REAL NEWS TV

DILSON

DILSON

TV

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Saúde News Você sabia que a muriçoca transmite doença ?

 Saúde News        Você sabia que a muriçoca transmite doença ?



Causadora da elefantíase, a filariose linfática coloca em risco um bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 120 milhões sofrem da doença, sendo que mais de 40 milhões se encontram gravemente incapacitados ou apresentam deformações. Dos infectados, um terço vive na Índia, um terço na África e o restante na Ásia, Pacífico Ocidental e Américas.


A filariose é uma doença causada por um parasita - 
Wuchereria bancroffi - que é transmitido através da picada de um mosquito, popularmente chamado de muriçoca. As formas adultas desse parasita: são vermes nematóides de secção circular e com tubo digestivo completo. As fêmeas são maiores que os machos e a reprodução é exclusivamente sexual, com geração de microfilárias. Estas são pequenas larvas fusiformes com apenas 0,2 milímetros.muriçoca põe seus ovos preferencialmente em água poluída e turva, rica em matéria orgânica em decomposição e detritos, tanto em depósitos transitórios – geralmente à sombra quanto em águas paradas e poluídas no solo, como fossas, ralos, poços, cisternas e marcas de pneus ou de patas de animais. As larvas se transformam em pupas, que depois passam à fase alada e se multiplicam. O processo acontece durante todo o ano, mas é mais freqüente nos meses quentes e chuvosos.
O inseto voa apenas à noite e tem na fêmea o parasita transmissor da filariose. Quando esses mosquitos picam uma pessoa, as larvas das filárias caem direto no sangue humano e se instalam nos vasos e gânglios linfáticos. As larvas já adultas começam a se reproduzir, criando novas larvas. Uma curiosidade dessa doença é o fato de que os vermes adultos ficam instalados no sistema linfático, enquanto suas larvas circulam pelo corpo inteiro através do sangue. No Brasil, a filariose é transmitida apenas pela picada da fêmea do mosquito Culex quinquefasciatus>>.Outros transmissores da Wuchereria bancrofti são algumas espécies de Anopheles. Os vetores da Brugia malayi e da Brugia timori são mosquitos do gênero Mansonia.
 Os primeiros sintomas costumam ser processos inflamatórios (desencadeados pela morte do verme adulto) localizados nos vasos linfáticos (linfangite), com febre, calafrio, dor de cabeça, náusea, sensibilidade dolorosa e vermelhidão ao longo do vaso linfático  - em diferentes regiões independentes de sua localização: escroto, cordão espermático, mama, membros inferiores, etc. São frequentes os casos com ataques repetidos de linfangite, linfadenite (inflamação dos nódulos linfáticos) e lesões genitais.A evolução da filariose é lenta. Seus sinais e sintomas são decorrentes principalmente da dilatação (ectasia) do vaso linfático muitas vezes complicada por infecções secundárias.De 10% a 15% dos casos de filariose vão apresentar elefantíase, após 10 a 15 anos de infecção.Na elefantíase, há fibrose (endurecimento  e espessamento) e hipertrofia (inchaço exagerado) das áreas com edemas linfáticos, provocando deformações. Geralmente, ela se localiza em uma ou ambas as pernas, ou nos órgãos genitais externos (raras vezes nas mamas).A filariose não é causa direta da elefantíase. Diversos outros fatores, como a falta de higiene nos membros afetados pelas lesões, ocasionam a proliferação de bactérias e a infecção aguda. Pesquisadores constataram que a simples e prática limpeza com água e sabão de áreas afetadas, como pernas e região escrotal, pode prevenir a elefantíase.




Policias da 6ª CIPM capturam homem com drogas em Rio Real


Policias da 6ª CIPM capturam homem com drogas em Rio Real

Na tarde da última terça-feira (22.05), no Loteamento Costa Azul, na cidade de Rio Real, uma guarnição da 6ª CIPM realizava rondas pela localidade, quando um homem foi observado em atitude suspeita. Na abordagem o indivíduo foi identificado como LOURIVAN FERREIRA FRANCO, vulgo  “VAN”, com o mesmo  foram encontradas 27 pedras de crack, oito cápsulas de cocaína  e certa quantia em dinheiro. O acusado foi conduzido à delegacia juntamente com os entorpecentes e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Da Assessoria de Comunicação da 6ª CIPM

RIO REAL ACONTECE: PRIMEIRA FEIRA DE ARTES DO MUNICÍPIO DE RIO REAL

 RIO REAL ACONTECE: PRIMEIRA FEIRA DE ARTES DO MUNICÍPIO DE RIO REAL


PARABÉNS A PREFEITURA MUNICIPAL PELA REALIZAÇÃO.
A primeira feira de artes acontece em RIO REAL, com stand montado no centro da cidade, onde artistas de RIO REAL expõem seus trabalhos para visitantes.
Em oito anos de mandato do prefeito CARROÇA essa é a primeira feira, já em fim de mandato o prefeito CARROÇA não nuca deu muita atenção a esse tipo de evento no município.

Não existe um calendário anual de cultura, e o departamento de cultura não tem um mapa da cultura, ou um levantamento sobre quais tipos de artes ainda sobrevive em RIO REAL.
Está de parabéns pela iniciativa em fazer esse maravilhoso evento, valorizando nossa terra nossa gente.

E por falar em nossa terra nossa gente, ROBERTO SOUZA sem colaboração nem uma da prefeitura, consegue várias vezes no ano, um evento que reúne muito mais artistas do que esse evento da prefeitura.

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PODE ATÉ FAZER UM TRABALHO MARAVILHOSO NA EDUCAÇÃO, MAS NÃO ESTÁ NEM AÍ PELA CULTURA DE RIO REAL.

Hoje pela manhã, em um palanque armado no local, o prefeito CARROÇA discursou, e juntamente com Mineiro, IDALÉCIO, só falavam em MEIO AMBIENTE.
Isso por que acontece também um evento de meio ambiente em RIO REAL, e o evento da cultura como sempre ficou ofuscado, pelo evento de meio ambiente, que teve maior destaque, e atenção até no discurso deu para se notar.

WASHINGTON DO CORDEL E PITER GAMA
O que mais chama atenção é o fato de em oito anos de mandato justamente agora é que se realiza um evento cultural.
Será que estão notando que os artistas estão insatisfeitos com o tratamento do departamento de cultura de RIO REAL?

De qualquer forma, é melhor tarde do que nunca.
O EVENTO ACONTECE NO CENTRO DA CIDADE, E ESTÁ DISPONÍVEL PARA VISITA ATÉ ÀS 10 HORAS DA NOITE, TEVE INICIO HOJE E VAI ATÉ SÁBADO.

OS ARTISTAS PRECISAM, É DE APOIO, FINCANCIAMENTO, PATROCÍNIO CULTURAL, PARA PRODUZIR COM MAIS QUALIDADE, E TER UM RESULTADO MELHOR POR PARTE DO CONSUMIDOR CULTURAL, TENDO A VALORIZAÇÃO DÍGNA, POR QUE A CULTURA DE UMA CIDADE QUEM FAZ SÃO OS ARTISTAS.
ARTISTA PLÁSTICO JOSEANO



















terça-feira, 29 de maio de 2012

CASO GISELE: Asp. Pimenta fala sobre a prisão de Vinicius - TV Alta Pressão


VEJA NERIVALDO FERREIRA NA ÉPOCA EM QUE TRABALHAVA COMO CORRESPONDENTE PARA TV


O delegado investiga o caso, e NERIVALDO FERREIRA pode ser processado por que o conselho tutelar de RIO REAL acusa o repórter de fazer campanha de solidariedade em ajuda a uma família que vivia em situação sub-humana, engasgada de fome no município de RIO REAL.






NERIVALDO FERREIRA Foi ouvido hoje pelo delegado de polícia civil de RIO REAL, Geuvan Junior Franca.
O delegado estava com a matéria impressa, juntamente com um ofício encaminhando a polícia à matéria feita pelo repórter mostrando uma família engasgada de fome no povoado TABOA.



De acordo com o documento encaminhado ao delegado, assinado por todos os conselheiros, o conselho acusa o repórter de ter exposto imagens de crianças, infringindo um artigo do estatuto da criança e adolescente.

Em depoimento ao delegado, NERIVALDO FERREIRA, falou o que já havia divulgado no blog, ou seja, tudo que tinha para falar, já foi reportado na matéria que estava impressa na mesa do delegado, e na reportagem em áudio e vídeo, mostrando o resultado da campanha feita pelo comunicador, que revolucionou, transformou a vida daquela família Por meio de sua reportagem.
NERIVALDO FERREIRA disse ainda que quando postou as imagens, teve o cuidado de colocar mosaico, e tarja preservando assim a identidade da criança que estava em situação de risco.

As crianças maiores, que estavam em situação menos pior que a criança menor, ele achou que pelo simples fato de se tratar de uma campanha de solidariedade, o conselho tivesse a sensibilidade de compreender, e no pior das hipótese, simplesmente enviasse um ofício solicitando a retirada das imagens.
Um oficio foi entregue a ROBSON NASCIMENTO, que não tem nada a ver com a história, mas mesmo assim eu imediatamente removi as imagens disse FERREIRA.
O ofício que era para ser entregue a mim, que sou responsável pela matéria, divulgação das imagens e gerenciador do blog, foi entregue a uma pessoa que não tem nada a ver com o assunto, e ainda foi assinada por ele, uma vez que é meu amigo, e também é comunicador.
Ou foi irresponsabilidade mesmo do conselho, o fato é que mesmo não tendo recebido oficialmente nem um oficio, obedeci à solicitação, e imediatamente removi as fotos do blog.

Mesmo assim, o conselho entrou com uma queixa na delegacia, na tentativa de que o ministério público entre com um processo contra nossa campanha de solidariedade.

O delegado investiga o caso, e NERIVALDO FERREIRA pode ser processado por que o conselho tutelar de RIO REAL acusa o repórter de fazer campanha de solidariedade em ajuda a uma família que vivia em situação sub-humana, engasgada de fome no município de RIO REAL.

NERIVALDO FERREIRA disse que não vai parar de fazer seu trabalho de comunicação a serviço da sociedade, que é a favor da justiça, que bandido tem que ser processado e está na cadeia.

Se a justiça julgar que ele cometeu algum crime, que a justiça seja feita.
Se a justiça entender que o conselho tutelar de RIO REAL não tem o que fazer e fica procurando chifre na cabeça de cavalo, pensando que focinho de porco é tomada, Vai analisar o caso e descobri que não pode processar um homem, condená-lo simplesmente pelo fato de fazer uma campanha de solidariedade.
Eu respeito à justiça, e acredito no trabalho do ministério público, delegado, judiciário e até no trabalho do conselho tutelar.

Eu lembro muito bem, que em uma época não muito distante, certa pessoa do conselho, queria fazer parceria com NERIVALDO FERREIRA, informando ao repórter aonde, como, e quando, iriam acontecer determinados flagrantes.
Ou seja, essa pessoa ligava para polícia, e juntamente com ela, faziam o flagrante do aliciador, e o repórter NERIVAFO FERREIRA chegava logo depois registrando o momento sem que ninguém soubesse que tinha sido tudo combinado.

Mas eu esqueci, naquela época, era época de eleição para conselheiro tutelar, e uma boa reportagem dando destaque ao conselheiro ou conselheira atuante na imprensa, renderia uma boa publicidade, marketing perfeito para campanha.
Mas agora não é época de eleição para conselho tutelar NE?
O SISTEMA É BRUTO!!!
Disse NERIVALDO FERREIRA.

Como eu tenho ética, dignidade, moral, responsabilidade, e não sou moleque, já mais revelarei a identidade da fonte, uma vez que a fonte deve ser preservada.
Mas não poderia deixar de narra aqui o fato, uma vez que se o conselho quisesse ajudar realmente, simplesmente teria enviado um oficio como enviou a ROBSON NASCIMENTO, pedindo simplesmente que removesse as imagens, caso as imagens não fossem removidas, aí sim, entrariam na justiça para processar o repórter.

CARIDADE, BONDADE EU JÁ FAÇO EM RIO REAL, SÓ FALTA TRANSFORMAR PEDRA EM PÃO, ÁGUA EM VINHO PARA A COMPARAÇÃO FICAR MAIS PERFEITA.
 “SÓ FALTA AGORA ME PROCESSAREM POR FAZER CARIDADE, E SER CONDENADO POR FAZER SOLIDARIEDADE, O SOFRIMENTO DE UMA PESSOA É NADA COMPARADO O SOFRIMENTO DE TODOS, EU NÃO SOU JESUS, MAS PODE ME PREGAR NA CRUZ”.

Falou NERIVALDO FERREIRA.
Quem investiga o caso é a delegacia de polícia de RIO REAL.








A dengue não para de fazer vítimas em Rio Real!

A dengue não para de fazer vítimas em Rio Real!
As pessoas precisam entender que dengue mata, e que devemos não somente tampar como também lavar os recipientes comentou Paulo Eduardo agente de combate às endemias!Aaulinho pessoas precisam entender que dengue mata, e que devemos não somente tampar como também lavar os recipientes 

A dengue não para de fazer vítimas em Rio Real, agora já são trezentos e sessenta e três (363) casos notificados como suspeitos, trinta e seis(36) confirmados para dengue clássica e um (1) caso de febre hemorrágica da dengue informou Fábio Oliveira diretor da vigilância sanitária em palestra realizada na escola Raimundo Guimarães do Nascimento (RGN).

Para entender melhor a questão dengue no que se refere ao trabalho de campo a nossa equipe acompanhou o agente Paulo Eduardo (Paulinho) que nos mostrava a dura realidade do combate ao vetor. Ali podemos notar a facilidade que o mosquito encontra na casa das pessoas para se reproduzir. Em exatamente cem por cento dos imóveis que juntos visitamos as lavanderias e tanques encontravam-se totalmente descobertos e em outras percebíamos claramente os focos do mosquito.
_As pessoas precisam entender que dengue mata, e que devemos não somente tampar como também lavar os recipientes comentou Paulinho  
Segundo informações obtidas junto ao setor responsável pelo combate a dengue, hoje em Rio Real as famosas lavanderias são os criadouros que mais colaboram com a infestação do mosquito. _Elas ficam geralmente na sombra e ao longo do tempo vão ficando ásperas, o ovo do mosquito mede apenas um milimetro por mais que escove é difícil eliminar todos disse um agente,
é na verdade uma questão de consciência, uns fazem e outros não fazem ai dá no mesmo complementou o profissional preocupado com a situação. 
Enquanto a consciência não chega o mosquito Aedis aegypt continua fazendo vítimas na cidade e a secretaria faz sua parte e convida a comunidade com carinho para fazer a sua. Em termos de atividades a vigilância epidemiológica sob direção do Senhor Fábio oliveira tem feito o que lhe é devido como por exemplo: coleta de pneus, realização de visitas quinzenais a pontos estratégicos, visitas domiciliares seis vezes por ano como é preconizado pelo ministério da saúde, palestras em escolas, entrevistas em rádios e agora conta também com o serviço de um educador em saúde que visita as casas onde anteriormente foram encontrados focos com a finalidade de reforçar o serviço trazendo maiores informações para a comunidade assim nos informou o mesmo.  
O que se sabe é que mais pessoas estão adoecendo e que dengue é responsabilidade de todos nós! 
Conversando com os agentes percebemos claramente o tamanho da preocupação de cada um deles o interesse e o empenho, porém todos são unânimes em dizer que somente eles não poderão fazer muita coisa visto que o mosquito nasce nos lares de cada um de nós. 
Esperamos que a comunidade nos ajude mais, e juntos venceremos. Esse é o lema no setor das endemias. 
Ao perguntar como a comunidade os ajudaria, a resposta foi simples e repetitiva: Não jogando recipientes que portem água limpa nos terrenos nem nos quintais, tampando os recipientes, e em resumo, fazendo tudo que já é informado constantemente por nós e pela mídia. 
Transformar informações em ações, esse é o caminho que nos conduzirá à vitória. dengue a luta continua!!! 


Edinaldo Nascimento
 

Uma boa notícia!


Uma boa notícia!
As foto dos caramujos abaixo é na rua Coronel bevenuto em Rio Real e como já foi informado aqui no NEWS, não os manipule sem o uso de proteção nas mãos pois estes são transmissores de doença!
O caramujo africano tem sido um problema para todo Brasil, e em Rio real já a muito tempo ele vem dando dor de cabeça a citricultores, agricultores, produtores de horta, ou simplesmente a donas de casa que plantam verduras no quintal e as mesmas são consumidas pelo bicho.
No site UOL uma pessoa que não quis se identificar publicou essa boa notícia 
O predador natural desses caramujos é a ave PATO.
A minha chácara em Peruibe (SP) estava infestada desses caramujos, comprei dois casais de Patos e eles acabaram com esses bichos. Não adianta colocar sal, pois as fêmeas colocam em média de 600 a 800 ovos,m fica impossível acabar com eles com o emprego do sal refinado, pois o sal grosso não faz nenhum efeito

Doenças

A simples manipulação desses moluscos vivos pode causar contaminação, pois dois tipos de microorganismos perigosos são encontrados em sua secreção.
Um deles é o Angiostrongytus costaricensis, causador da angiostrongilíase abdominal, doença que pode resultar em morte por perfuração intestinal, peritonite e hemorragia abdominal.
Os sintomas são dor abdominal, febre prolongada, anorexia e vômito.
O outro é o Angiostrongylos cantonensis, causador da angiostrongilíase meningoencefálica humana, que tem como sintomas dor de cabeça forte e constante, rigidez na nuca e distúrbios do sistema nervoso.
 Informou: Edinaldo Nascimento

É MEU AMIGO, EU JÁ VI MUITA COISA EM RIO REAL, MAS ESSA É A PRIMEIRA VEZ, QUE VEJO UM PÉ DE GOIABEIRA NO MEIO DA RUA, COM FRUTA E TUDO SUBSTITUINDO UMA PLACA DE SINALIZAÇÃO.

 PÉ DE GOIABEIRA NO MEIO DA RUA EM RIO REAL AMEAÇA CAUSAR ACIDENTE.
É meu amigo, se você pensa que já viu de tudo em RIO REAL, está muito enganado.
Depois das armadilhas de matar gente, agora aparece no meio da rua um pé de goiabeira, com frutas.
É meu amigo, no meio da rua, os carros tem que desviar da goiabeira, que na verdade é um buraco terrível que pode terminar em tragédia a qualquer momento.
Será que é por que em RIO REAL realmente se preserva o meio ambiente a ponto de não cortar um pé de goiabeira que nasceu no meio da rua e com a chuva cresceu rápido e em menos de uma semana já colocou frutos?
OU SERÁ FALTA DE UMA PLACA DAQUELA QUE DIZ: ESTAMOS EM OBRAS?
Isso está em exibição na Rua do Mocambo em RIO REAL, centro da cidade.
Mas não é só isso não, na subida da linha do trem, indo em direção ao hospital, na avenida principal, o absurdo se repete, parece ironia, só que ao invés de um pé de goiabeira, tem é um porrete, um pau, no meio da rua, e uma sacola plástica na ponta, ameaçando quem trafega pelo local.
O cara vem de boa, quando se depara com uma coisa dessa inesperada, tenta desviar e o acidente acontece.
SERÁ QUE A PREFEITURA NÃO TEM UMA PLACA DE SINALIZAÇÃO?
É MEU AMIGO, EU JÁ VI MUITA COISA EM RIO REAL, MAS ESSA É A PRIMEIRA VEZ, QUE VEJO UM PÉ DE GOIABEIRA NO MEIO DA RUA, COM FRUTA E TUDO SUBSTITUINDO UMA PLACA DE SINALIZAÇÃO.
O SISTEMA É BRUTO!!!

Por. NERIVALDO FERREIRA
DRT 7116 MT/BA – jornalismo de rádio e TV.







segunda-feira, 28 de maio de 2012

Namorado de Jovem de Alagoinhas Foi preso nessa manhã

segunda-feira, 28 de maio de 2012


Namorado de Jovem de Alagoinhas Foi preso nessa manhã

Na madrugada desta segunda-feira (28), os policiais da 6ª CIPM em Rio Real conseguiram prender Vinicius dos reis Pereira que é o principal suspeito do assassinato.



O namorado da jovem Gisele Cordeiro Reis que foi encontrada no sábado morta em cova rasa da casa de N: 900 da avenida Airton Senna  ele estava na cidade de Rio Real onde foi detido as 3hsda manhã por policias da policia militar.




Vinicius encontra-se na DP  de Alagoinhas-BA é considerado Principal suspeito do caso Gisele ele estava escondido em Rio Real e chegou agora pela manhã na segunda coorpin de Alagoinhas por  volta das 06:30hs e e tem muito a esclarecer a justiça.
A população de Alagoinhas quer Justiça nesse caso para que muitas giseles de nosso país não sejam morta maiores detalhes e vídeo reportagem na próxima edição. 





CULTURA: EU TENHO CERTEZA QUE A PRIMEIRA DAMA NÃO VIU UMA MISÉRIA DESSA.



A cultura em RIO REAL é mesmo desvalorizada por quem mais deveria valorizar.
Com todo respeito a quem fez a arte do cartaz que anuncia o evento de cultura que acontece fim de semana no município, eu lamento ter que ser sem retoque, sem maquiagem, ao avaliar o cartaz de cultura com o cartaz do meio ambiente.
O cartaz do meio ambiente é lindo, o da cultura um desastre total.
E não foi só NERIVALDO FERREIRA que notou, vários artistas da associação dos artistas de RIO REAL criticaram a arte do cartaz feito pela prefeitura.
A cultura em RIO REAL já não é valorizada, e com um cartaz feio desse, aí é que não vão valorizar mesmo.
Nem parece um cartaz, não chama atenção de ninguém, parece que foi montado artesanalmente, cortando de tesoura e colando no papel os recortes de fotografias, e depois xerocando colorido.
Acredito, a prefeitura tenha pagado para fazer o cartaz, ou que não tenha pagado para fazer o cartaz, no mínimo a prefeitura pagou para imprimir.
Será que quiseram economizar?
ISSO É UMA VERGONHA!!!
ESSE CARTAZ É A PROVA DA VALORIZAÇÃO QUE TEM A CULTURA DE RIO REAL.
Imagina se alguém vai levar a sério esse evento de cultura. Esse cartaz me lembra da época em que eu não tinha dinheiro para fazer um cartaz da minha escola de KUNG – FU, e recortava das revistas às fotografias, e até os textos e de forma artesanalmente ia colando e depois xerocava.

Se queria um cartaz artesanal, era melhor encomendar o artista plástico JOSEANO ARAUJO, vários cartazes, que ele fazia de forma artística, manualmente literalmente.
Se esse cartaz tivesse sido feito por alguém que mora na periferia, ou na zona rural, e de forma artística tivesse imprimido manualmente, e o mais importante, gratuitamente, aí sim, eu até entenderia a coisa feia que ficou esse cartaz.




O que eu estou questionando aqui, não é o fato do cartaz está feio do jeito que está, mas o fato de que certamente foi pago pela prefeitura, e se foi pago pela prefeitura, deveria se pagar por uma coisa bonita.
Uma vez que vem mais de 600 mil reais anualmente para cultura e ainda se faz um cartaz feio desse para representar os artistas de RIO REAL.

Meu DEUS, eu sou feio, mas esse cartaz faz vergonha à prefeitura, e se eu fosse o prefeito ou a primeira dama, retiraria os cartazes das ruas, por que é uma vergonha para a administração.
EU,NERIVALDO FERREIRA, cineasta, diretor cinematográfico, repórter, comunicador de rádio, TV, e publicidade, editor chefe do RIO REAL NEWS TV, artisticamente falando, lamenta a falta de respeito, e consideração com a cultura de RIO REAL.
Em 8 anos de mandato do prefeito CARROÇA, justamente no último ano de mandato dele, e em um período político, eleitoreiro, é que inventam de fazer um evento cultural, para juntar gente, quer dizer, artistas, para quem sabe demonstrar valorização cultural ao povo.
Dizem que o político gosta mesmo é de juntar gente, mas para juntar gente, primeiro tem que se juntar dinheiro.
Eu espero que a câmara de vereadores fiscalize essa situação, procure saber quanto foi gasto nesses belos cartazes, e quanto será gasto para fazer esse evento da cultura.
Precisamos mesmo é de investimento, patrocínio, apoio aos nossos projetos, para que dessa forma possamos produzir com mais qualidade, construindo assim nossa identidade, divulgando o município, gerando entretenimento, sentindo verdadeiramente valorizados e valorizando nossa terra, nossa cultura, nossa gente.
Sabemos que vem verba para cursos, oficinas, etc.
Por que não cria oficina de cinema, rádio e TV, interpretação para cinema e televisão, curso de direção de cinema, produção de documentário para que crianças e adolescentes aprendam a fazer documentários, filmar, editar, fazer roteiro etc.?
(OFICINA DE INTERPRETAÇÃO -CINEMA E TV POR. NERI EM RIO REAL).
Curso de guitarra, violão, artes plásticas, bordado, cerâmica, cordel, poesia, teatro, etc.?
Aposto que vai aparecer alguém dizendo: mas isso já tem.
Bordado, violão, canto, dança artes plásticas, etc.
Isso já tem, inclusive é um projeto da associação dos artistas de RIO REAL, que foi entregue ao prefeito, para ser aprovado em benefício dos artistas, e acabou se tornando a casa do idoso da ação social.
Quem falou isso foi o próprio prefeito em reunião com a associação dos artistas de RIO REAL.
O prefeito confessou que o projeto que o presidente entregou a ele, foi aprovado, quer dizer, foi desviado para ação social.
E o dinheiro que vem para cultura?
Será que aplicam mesmo na cultura?
Precisa WASHINGTON DO CORDEL mendigar 600 reais para poder publicar 200 livros, que ele escreve e muitas vezes faz Xerox por que a prefeitura diz que não pode pagar 600 reais para ele pagar a gráfica para lançar o livrinho de cordel.

VEM MAIS DE 600 MIL REAIS PARA CULTURA EM RIO REAL POR ANO.
Mas O POETA PITER GAMMA tem que pedi esmola para fazer Xerox do livro dele e vender por um real a cópia para alimentar o ego e não deixar morrer sua arte de literatura.
Precisa GUEM GUEM DO FALOXENTY, um cantor de RIO REAL, respeitado em toda região, uma banda de forró que aonde vai leva RIO REAL na mala, divulgando o município, ficar batendo em porta em porta, uma ajuda para lançar um cd, tendo dinheiro disponível para isso?
Agora que está terminando o mandato do prefeito CARROÇA, o qual tenho grande respeito e admiração, inventam um evento cultural, para tentar juntar todos os artistas como se junta gado no curral para em um período de eleição.

AINDA POR CIMA FAZEM UM CARTAZ FEIO DESSE, QUE SE NÃO FOSSE PAGO PELA PREFEITURA EU PODERIA ATÉ PERDOAR A FALTA DE BOM GOSTO DE QUEM ACEITOU ISSO, E A FALTA DE PROFISSIONALISMO DE QUEM FEZ O CARTAZ.
Mas feito em nome da prefeitura municipal, do departamento de cultura de RIO REAL, isso é no mínimo uma vergonha.
EU TENHO CERTEZA QUE NOSSA PRIMEIRA DAMA NÃO VIU ESSA MISÉRIA.
POR QUE EU CONHEÇO MARIA DO SOCORRO, E SEI QUE ELA É DETALHISTA, PERFECCIONISTA E  JAMAIS APROVARIA UMA MISERIA DESSA.
Nem preciso dizer mais nada, a imagem, vale por mil palavras.